Pedro Menezes   |   21/11/2025 11:14
Atualizada em 21/11/2025 11:15

Disney avalia implementação de preços dinâmicos em parques dos EUA; entenda

Preços dinâmicos funcionam de forma semelhante a tarifas de companhias aéreas e diárias de hotéis

Divulgação
Com a adoção do novo sistema, valores das entradas poderiam mudar com muito mais frequência
Com a adoção do novo sistema, valores das entradas poderiam mudar com muito mais frequência

A Disney está desenvolvendo um sistema de preços dinâmicos de ingressos que poderá ser adotado no Walt Disney World, na Flórida, e na Disneyland, na Califórnia. É o que disse o diretor financeiro da Disney, Hugh Johnston, após testes realizados há quase um ano na Disneyland Paris.

Segundo Johnston, o modelo tem apresentado “resultados muito positivos”, embora ainda esteja em fase de otimização. A expansão para o mercado norte-americano, no entanto, não deve acontecer imediatamente. “Provavelmente não veremos isso neste ano, mas pode surgir nos próximos anos”, afirmou.

Os preços dinâmicos funcionam de forma semelhante a tarifas de companhias aéreas e diárias de hotéis: variam conforme a demanda do momento. É bom lembrar que a Disney já utiliza variações de preço em hotéis e ingressos datados, mas, com a adoção do novo sistema, valores das entradas e possivelmente de outros produtos poderiam mudar com muito mais frequência, até várias vezes ao dia.

Desde 2018, o Walt Disney World utiliza um calendário de preços que varia conforme a expectativa de demanda, e, em 2022, passou a aplicar valores diferentes para cada parque no mesmo dia. Com o novo modelo dinâmico, o preço se ajustaria em tempo real.

Com informações da WDW Magic.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4427 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.