Disney avalia implementação de preços dinâmicos em parques dos EUA; entenda
Preços dinâmicos funcionam de forma semelhante a tarifas de companhias aéreas e diárias de hotéis

A Disney está desenvolvendo um sistema de preços dinâmicos de ingressos que poderá ser adotado no Walt Disney World, na Flórida, e na Disneyland, na Califórnia. É o que disse o diretor financeiro da Disney, Hugh Johnston, após testes realizados há quase um ano na Disneyland Paris.
Segundo Johnston, o modelo tem apresentado “resultados muito positivos”, embora ainda esteja em fase de otimização. A expansão para o mercado norte-americano, no entanto, não deve acontecer imediatamente. “Provavelmente não veremos isso neste ano, mas pode surgir nos próximos anos”, afirmou.
Os preços dinâmicos funcionam de forma semelhante a tarifas de companhias aéreas e diárias de hotéis: variam conforme a demanda do momento. É bom lembrar que a Disney já utiliza variações de preço em hotéis e ingressos datados, mas, com a adoção do novo sistema, valores das entradas e possivelmente de outros produtos poderiam mudar com muito mais frequência, até várias vezes ao dia.
Desde 2018, o Walt Disney World utiliza um calendário de preços que varia conforme a expectativa de demanda, e, em 2022, passou a aplicar valores diferentes para cada parque no mesmo dia. Com o novo modelo dinâmico, o preço se ajustaria em tempo real.
Com informações da WDW Magic.