United Parks soma 6,8 milhões de visitantes e cresce em gastos nos parques no 3T25
No entanto, companhia registrou queda de 90 mil visitantes internacionais de julho a setembro deste ano

A United Parks & Resorts Inc., controladora de marcas como SeaWorld, Busch Gardens, Discovery Cove e Sesame Place, divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2025, com destaque para os gastos dentro dos parques, que cresceu 1,1% no período.
No 3T25, a empresa registrou 6,8 milhões de visitantes, queda de 3,4% (menos 240 mil pessoas) em comparação ao mesmo período de 2024. A companhia também registrou queda de 90 mil visitantes internacionais, revertendo tendência positiva do primeiro semestre.
A receita total do trimestre, por sua vez, atingiu US$ 511,9 milhões, retração de 6,2%, enquanto o lucro líquido caiu 25,4% para US$ 89,3 milhões. O EBITDA ajustado, por sua vez, somou US$ 216,3 milhões, número 16,3% inferior ao ano anterior. Além disso, a receita por visitante caiu para US$ 75,39, puxada pela queda de 6,3% na receita de ingressos por pessoa.
Segundo a empresa, parte do desempenho negativo se deve ao calendário menos favorável, especialmente o posicionamento do feriado de 4 de julho, e ao mau tempo em períodos de grande movimento, como os fins de semana do Dia do Trabalho (Labor Day).
Já em relação ao esempenho nos primeiros nove meses do ano, de janeiro a setembro, os parques receberam 16,4 milhões de visitantes, queda de 1,5% em relação ao ano anterior. A receita acumulada no período atingiu US$ 1,289 bilhão, baixa de 3,9%. O lucro líquido acumulado, por sua vez, ficou em US$ 153,3 milhões, resultado 23,2% menor que o de 2024.
Apesar do cenário desafiador, o CEO Marc Swanson declarou que a empresa “pode e espera fazer melhor” e destacou que o ambiente econômico nos EUA tem se mostrado inconsistente. Ele reforçou ainda que há sinais positivos para 2026, incluindo crescimento superior a 20% nas reservas futuras do resort Discovery Cove e no segmento de grupos corporativos.