Wet'n Wild ganha atração inédita em 2026 e já inicia preparativos para celebrar 30 anos
Alain Baldacci, presidente e CEO do parque aquático, detalhou ao Portal PANROTAS o novo ciclo do parque

O Wet’n Wild, parque aquático localizado em Vinhedo (SP), no coração do Distrito Turístico Serra Azul, entra em um novo capítulo de sua história. Após completar 25 anos, agora em 2023, o parque inicia o caminho rumo ao 30º aniversário, que será celebrado em aproximadamente dois anos e meio.
O empreendimento conta com um plano robusto de inovação, com direito a novas experiências e expansão em múltiplas frentes já a partir do ano que vem. É o que disse Alain Baldacci, presidente e CEO do Wet'n Wild, em entrevista ao Portal PANROTAS. Entre as novidades, uma grande atração aquática chegando em breve.
“Estamos realmente em um novo estágio no Wet'n Wild. O parque completou 25 anos faz pouco tempo e queremos agora chegar a um patamar muito mais alto na comemoração do 30º aniversário, daqui a dois anos e pouco. Há um plano muito forte que iremos expor em mais em detalhes à PANROTAS, que é um veículo de importância fundamental para empreendimentos da nossa cadeia turística como nós"
Alain Baldacci, presidente e CEO do Wet'n Wild
Entre as novidades está uma grande atração que deveria ter sido inaugurada em 2024, mas enfrentou atraso por questões do fornecedor. “Vamos inaugurá-la no ano que vem. Não podemos divulgar mais detalhes ainda, mas será uma das maiores atrações aquáticas do Brasil e vai ser realmente um marco", disse.
Baldacci lembrou ainda que o Wet’n Wild já possui equipamentos únicos no mundo. “Nós já tivemos e ainda temos vários deles, como a atração Vortex. São só três no mundo, o nosso é um deles. E não é por ser maior, é por ser realmente impactante para quem visita o parque", destacou o CEO.

O CEO explica que a inovação, histórica marca do Wet’n Wild, será novamente protagonista. “Temos várias ações nesse sentido, que vão ser descortinadas durante o ano de 2026, paulatinamente. É um programa extenso e, como sempre foi o Wet’n Wild, será também pioneiro. Então, muitas ações e muita tecnologia que vai ser implantada será também pioneira no parque.”
Parque como hub de eventos e experiências
Além das atrações aquáticas, o Wet’n Wild vem consolidando um modelo de negócios focado em eventos diferenciados e experiências fora da caixa para o público corporativo. “Temos uma série de negócios que são complementares e sinérgicos com o parque aquático, por exemplo na área de eventos e de experiências.”
Segundo o CEO, o foco é transformar a relação das empresas com seus colaboradores. “Queremos propiciar experiências totalmente diferentes, fora da caixa. O primeiro ponto é que lazer e diversão são saúde mental — e a saúde mental se reflete diretamente na produtividade das empresas", disse.

O Wet Multiplay já possui cinco áreas de eventos e tem um histórico de grandes ativações. Uma das propostas inovadoras é justamente integrar famílias às ações corporativas, em um ambiente agradável e longe do mundo corporativo de grandes cidades.
“Queremos que o colaborador de determinada empresa tenha a capacidade de entender tudo que está sendo transmitido e ele poder eventualmente trazer seus familiares. Enquanto ele está trabalhando, em reuniões, seus familiares podem ter uma experiência importante, de diversão e alegria", destacou Alain Baldacci.
Mercado de parques vive expansão sem precedentes
Baldacci, que retornou recentemente da IAAPA Expo, destaca o momento positivo do setor. “Desde que conseguimos, em 2018, a isenção do imposto de importação sobre equipamentos, houve um crescimento espantoso. E o grupo brasileiro na IAAPA foi o maior de todos. Mostra que tem muito projeto em andamento. Estamos numa época de transformação tecnológica sem precedentes", disse.
“O Brasil hoje já demonstra que está entrando na categoria top do mercado, sendo respeitado. Temos grandes parques como Beach Park, Beto Carrero, Cataratas do Iguaçu, aquários, zoológicos, centros de visitação. Agora teremos também o Cacau Park, que vai ser um dos nossos ícones nacionais"
Alain Baldacci, CEO e presidente do Wet'n Wild