Ingresso com visitas ilimitadas ao Epic Universe já lidera vendas da Universal para 2026
Brasileiro passou a distribuir a programação de forma mais equilibrada entre os quatro parques do complexo

A abertura do Epic Universe marcou uma virada histórica para a Universal Destinations & Experiences e, junto com ela, um novo momento para o mercado brasileiro. Segundo Marcos Barros, vice-presidente de Vendas e Marketing para a América Latina, a inauguração também embalou a presença do público brasileiro, conforme vimos em matéria publicada no começo deste mês aqui no Portal PANROTAS.
Marcos Barros recebeu a PANROTAS no escritório da Universal, em São Paulo. Além de também comentar sobre o sucesso dos hotéis no mercado brasileiro e a forma como o Epic Universe mudou a forma do turista viajar para Orlando, o executivo também destacou o lançamento do Universal All Parks Ticket, além da maturidade dos agentes de viagens em vender cada vez mais parques e hotéis do complexo em Orlando.
São esses dois assuntos que norteiam essa segunda parte da entrevista que fizemos com Marcos Barros, que logo de cara já afirmou que o novo ingresso de 14 dias de visitas ilimitadas aos quatro parques de Orlando, já a venda e que começa a valer no dia 1° de janeiro de 2026, é um verdadeiro sucesso.
"Não apenas superou as expectativas, como se tornou o produto mais vendido para 2026, mesmo com a antecedência ainda longa para o mercado brasileiro. Essa adesão acelerada revela tanto a força da marca no Brasil quanto uma mudança clara na forma como o viajante está planejando suas férias em Orlando. O All Parks Ticket é um sucesso absoluto. Ele entrega simplicidade, flexibilidade e a tranquilidade de entrar no Epic Universe quantas vezes quiser. Isso conversa diretamente com o público brasileiro"
Marcos Barros, vice-presidente de Vendas e Marketing da Universal Destinations & Experiences para América Latina
O executivo destaca que, desde a inauguração do Epic, o visitante passou a distribuir sua programação de forma mais equilibrada entre os quatro parques, e não concentrada apenas no novo parque do destino. Ele lembra que a possibilidade de entrar e sair livremente dos parques, inclusive do Epic Universe, faz com que a experiência seja menos apressada e mais estratégica.

Barros explica ainda que o brasileiro, tradicionalmente, já era um dos públicos mais conectados à marca Universal. Com o All Parks Ticket, essa relação se intensifica. “Quando damos liberdade total de escolha por 14 dias, o visitante passa a explorar melhor o destino, sem correria e sem a sensação de perder nada. Isso muda a experiência — e muda a percepção de valor", complementou o VP.
E o Epic Universe, segundo ele, é o grande impulsionador dessa nova fase. Mesmo após a euforia inicial da abertura, a Universal observa que o fluxo de visitantes permanece forte e consistente. E, o que é mais interessante ainda é que o Epic tem provocado não apenas aumento de demanda para a Universal, mas para a cidade de Orlando como um todo.
Essa mudança impacta diretamente o planejamento de viagem dos brasileiros com:
- Estadas mais longas
- Mais noites em hotéis do complexo
- Retorno ao modelo de férias em ritmo confortável
- Busca por ingressos que facilitem a mobilidade entre parques
Para Marcos Barros, é exatamente nesse contexto que o All Parks Ticket se encaixa como peça fundamental. “É um produto que conversa com o tipo de viagem que o novo Epic Universe inspira. Os brasileiros querem aproveitar tudo, mas também querem aproveitar bem", completou o executivo.
A maturidade dos agentes de viagens brasileiros

Outro ponto destacado pelo executivo é a evolução nítida dos agentes de viagens do Brasil na venda da Universal. Se em 2024 a indústria vivia a ansiedade natural do pré-abertura do Epic, em 2025 e 2026 o cenário é completamente diferente.
“Os agentes brasileiros amadureceram muito. Estão seguros, entendendo o posicionamento dos produtos, sabendo recomendar a melhor combinação de dias, hotéis e ingressos. O nível de preparo está muito alto. Essa maturidade foi crucial para os resultados excepcionais de 2025. Mesmo com o primeiro trimestre historicamente forte para os mercados do Cone Sul, e antes da inauguração do Epic Universe, não houve queda de vendas no Brasil", disse Marcos Barros.
Com o All Parks Ticket, essa maturidade se intensifica, já que o agente passou a compreender que o ingresso não é apenas um upgrade, mas uma ferramenta estratégica para organizar toda a viagem, segundo Barros, que ainda resume o papel que o novo ticket desempenha:
- reduz dúvidas,
- elimina decisões difíceis,
- aumenta a satisfação do viajante.
“O agente gosta do All Parks porque ele reduz a fricção. Quando você entrega algo simples e completo, a venda flui. A experiência do cliente melhora. E a Universal observa que o ingresso já se consolidou como uma tendência não só para famílias, mas também para grupos, primeiro visitante de Orlando e até viajantes que estão retornando após muitos anos"
Marcos Barros, vice-presidente de Vendas e Marketing da Universal Destinations & Experiences para América Latina