Universal inicia conversas com Warner Bros. para contar com heróis da DC em seus parques
Hoje, os direitos de uso de DC em parques pertencem à Six Flags Entertainment Corp.

A Warner Bros. estaria em negociações com a Universal Parks & Resorts para licenciar personagens da DC, incluindo Batman, Superman, entre outros ícones dos quadrinhos, para que possam fazer parte de futuros projetos nos parques temáticos do grupo, segundo a Bloomberg.
Hoje, os direitos de uso de DC em parques pertencem à Six Flags Entertainment Corp., responsável por atrações como Batman: The Ride, Justice League: Battle for Metropolis e Lex Luthor: Drop of Doom. No entanto, as conversas em andamento sinalizam uma possível mudança de cenário no entretenimento temático dos Estados Unidos.
Fontes indicam que as negociações ainda estão em estágios iniciais e nenhum contrato foi firmado, mas o acordo abriria caminho para que a Universal substituísse ou reformasse suas atuais atrações baseadas na Marvel. Caso o complexo de Orlando deixe de ter qualquer área ou atração ligada ao “Universo Marvel”, o contrato existente com a marca, hoje pertencente à Disney, seria encerrado, e a Universal perderia os direitos de uso dos personagens.
As discussões acontecem em meio a uma reviravolta no mercado de mídia. Na última semana, a Netflix anunciou a aquisição da Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e televisão, a HBO e o HBO Max. Com isso, fracassou a proposta da Comcast, controladora da Universal, de criar uma nova empresa unindo NBCUniversal, HBO e os estúdios da Warner.
O que pode mudar nos parques
Para a Universal, o possível acordo com a Warner Bros. abre espaço para:
- substituir Marvel Super Hero Island, em Islands of Adventure;
- criar uma nova área temática totalmente dedicada aos heróis da DC;
- reforçar a presença de propriedades de grande apelo para o público jovem e fã de cultura pop.