Disney deve anunciar Josh D’Amaro como novo CEO em sucessão a Bob Iger
Novo CEO herdará desafios relevantes, como o fortalecimento do streaming e o desempenho dos estúdios

O conselho de administração da Walt Disney Company deve votar nos próximos dias o nome do próximo diretor-presidente (CEO) da companhia, um planejamento que já vem sendo feito desde 2024. E o atual presidente da divisão de Parques e Experiências, Josh D’Amaro, segue como o principal candidato ao cargo.
Caso seja confirmado, D’Amaro, de 54 anos, assumirá o comando da maior empresa de entretenimento do mundo. Desde 2020 à frente da área de parques, resorts e cruzeiros, D’Amaro ganhou destaque por sua proximidade com funcionários e visitantes, além de liderar a retomada das operações após a pandemia.
Apesar do favoritismo, a decisão final ainda não está sacramentada. O conselho também considera a executiva Dana Walden, responsável pela divisão de televisão da Disney e coparticipante da estratégia de streaming do grupo. Segundo relatos da imprensa americana, o processo de escolha desta vez tem sido mais estruturado, com Bob Iger ouvindo líderes e executivos sobre o desempenho e o perfil dos candidatos.
A sucessão na Disney é vista como um tema sensível, já que tentativas anteriores de transição não tiveram o resultado esperado, culminando no retorno de Iger ao comando da empresa há quatro anos.
E o novo CEO herdará desafios relevantes, como o fortalecimento do streaming, o desempenho dos estúdios e a expansão das experiências presenciais, além de manter a competitividade da companhia em um cenário de forte transformação na indústria do entretenimento.