Marcel Buono   |   28/06/2018 09:10

Apenas 3% dos turistas dos EUA viajarão para a América do Sul

Um total de 79%  planejam fazer até duas viagens no período mais quente do ano

Pixabay
Um relatório divulgado pela Arival nesta quarta-feira (27) mostrou quais as intenções dos turistas norte-americanos para o verão no Hemisfério Norte, que começou no último dia 21. Apesar de 79% dos entrevistados terem planejado até duas viagens para o período, apenas 3% deles têm a América do Sul como destino.

Dentre os entrevistados, 85% farão viagens pelo território nacional, enquanto 32% também pensam em incluir roteiros internacionais nos próximos meses de calor. A América Central e o Caribe aparecem com 10% da preferência do público, mesmo valor alcançado pela Europa. Na sequência, aparece o Canadá, com 6%, a Ásia e o Pacífico, com 3%, e a América do Sul, por último, também com 3% das intenções.

Como a estação é favorável para experiências ao ar livre, 40% pensam em participar de excursões que envolvam atividades aquáticas ou terrestres, como passeios de bicicleta, caminhadas e arvorismo, por exemplo. Com 1% a menos nas pesquisas, aparecem os tours feitos de ônibus, barco ou a pé que visam contemplar a paisagem do local. Visitas a museus, zoológicos e aquários foram citadas por 34% dos entrevistados, enquanto peças de teatro e shows de música receberam 25% de aprovação.

Entre os mais jovens, os parques de diversões e aquáticos ganharam mais destaque, assim como os eventos esportivos. Dentro da faixa etária de 18 a 24 anos, 54% dos entrevistados compraram ingressos para alguma atividade deste tipo. São eles também que demonstram maior interesse em experiências que envolvam a experimentação de bebidas como cervejas e vinhos, comidas e da própria cultura local como um todo.

Outro dado interessante levantado pela Arival foi que três entre quatro norte-americanos deixarão para marcar algumas das suas atividades já no destino escolhido, sendo que 17% decidirão suas aventurar realmente na última hora.

Para baixar o relatório completo da Arival, clique aqui.

Tópicos relacionados