Movida

Leonardo Ramos   |   21/06/2018 10:36

Latam e Azul estão entre melhores aéreas da América do Sul

 Avianca Internacional venceu entre as aéreas regionais

Divulgação/Latam Travel
Latam venceu como melhor experiência a bordo da América do Sul
Latam venceu como melhor experiência a bordo da América do Sul

A Airline Passenger Experience Association (Apex) divulgou, nesta semana, as vencedoras do prêmio Apex Passenger Choice 2018, que elege as aéreas com a melhor experiência do passageiro a bordo com base em comentários de milhares de passageiros avaliados de forma independente - os critérios incluem a experiência como um todo, o conforto do assento, o serviço a bordo, a comida e a bebida, o entretenimento e a qualidade do wi-fi.

Na divisão por região, quem se deu melhor na América do Sul foi a Latam Airlines: a companhia foi premiada como a Melhor Experiência Global de Passageiros no continente - classe de companhias aéreas com um grande número de aeronaves de corpo largo (wide body, em inglês).

A Azul foi eleita ainda a melhor low cost da região, enquanto a Avianca Internacional recebeu o prêmio de Melhor Experiência Regional de Passageiros, classe que envolve aéreas que cobrem uma região significativa do globo, mas sem um número expressivo de aviões de corpo largo.

Na América do Norte, a Delta foi eleita a melhor aérea global, enquanto a Alaska recebeu o prêmio de melhor experiência entre as regionais, e a Southwest venceu como a melhor low cost.

Prêmios foram dados ainda por categoria, incluindo todas as empresas aéreas das Américas: a Virgin America venceu dois prêmios, o de assento mais confortável e o de melhor sistema de entretenimento; a Jet Blue foi premiada pela qualidade do wi-fi, a Alaska pelas comidas e bebidas e a Southwest, por fim, como melhor serviço de bordo - nenhuma companhia sul-americana foi premiada em categorias específicas.

Wikicommons / JTOcchialini
Azul venceu entre low costs
Azul venceu entre low costs

A associação avaliou cerca de um milhão de voos de 428 companhias aéreas em todo o mundo para chegar nos resultados.

VENCEDORAS GLOBAIS
O prêmio Apex Passenger Choice 2018 elegeu ainda as melhores por categoria em todo o globo. Entre as aéreas da América, a Virgin America se manteve como melhor assento, enquanto a Jet Blue venceu na categoria wi-fi. Duas árabes ficaram com o restante: a Emirates foi eleita a aérea com melhor entretenimento a bordo, enquanto a Qatar Airways ganhou dois prêmios, o de melhor serviço de cabine e o de melhor comidas e bebidas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias