Felipe Lima   |   17/08/2018 10:00

Pesquisa: café da manhã é item favorito de turista brasileiro

O estudo realizado pela Booking mostra os fatores decisórios na hora de viajar de todo o mundo

DariuszSankowski/Pixabay
Brasileiros são mais atraídos por café da manhã do que por wi-fi gratuito
Brasileiros são mais atraídos por café da manhã do que por wi-fi gratuito
Após uma pesquisa mundial realizada pelo Kayak mostrar fatores decisórios para os brasileiros viajarem, a Booking divulgou um novo estudo. De acordo com os dados, mais de um terço dos viajantes mundiais (35%) considera que as comodidades são uma parte importante das informações necessárias na hora de se fazer uma reserva.

As preferências variam de acordo com a nacionalidade, apesar de todas concordarem que segurança é o melhor ponto que um meio de hospedagem pode oferecer. Com exceção de um lugar seguro, a comodidade preferida dos brasileiros o café da manhã, responsável por 68% das respostas.

Começar bem o dia com uma bela refeição ficou na frente de outros serviços muitos buscados, como ar-condicionado no quarto (61%), equipe profissional e solícita (57%), wi-fi gratuito (50%) e equipe com fluência no idioma do hóspede (48%).

Já para os australianos, o café da manhã é importante para dois a cada dez pessoas, tornando primordial ter ar-condicionado dentro dos quartos (45%), assim como os norte-americanos (66%) e os japoneses (60%). Já a internet gratuita é o item mais desejado pelos visitantes da Nova Zelândia (51%), semelhante aos dinamarqueses, que preferem o wi-fi (49%) ao ar-condicionado (30%).

Outras amenidades bastante consideradas por viajantes brasileiros são os estacionamentos gratuitos (47%) e minibar (46%). Confira abaixo uma tabela com as dez principais comodidades escolhidas pelos viajantes brasileiros e sua comparação com o público global:

Principais comodidadesPorcentagem de viajantes brasileiros que consideram importante
Porcentagem de viajantes globais que consideram importante

Café da manhã delicioso

68%36%

Ar-condicionado

61%15%

Equipe profissional e solícita

56%42%

Wi-fi grátis

50%31%

Equipe que fala meu idioma

48%35%

Estacionamento grátis

47%31%

Minibar

46%13%

Piscina

39%24%

Fáceis informações turísticas disponíveis

39%26%

Restaurantes

35%25%

Com tantas opções, os viajantes decidem por contar com um conhecimento especializado para garantir que estão tomando a decisão correta. A fonte mais procurada pelos hóspedes antes de fazer uma reserva são as avaliações de outros turistas, segundo um terço dos entrevistados.

Brasileiros, russos e coreanos passam a maior parte do tempo à procura de opiniões. Aproximadamente seis a cada dez viajantes desses mercados preferem consultar pelo menos uma fonte de avaliação antes de fazer uma reserva.

Por outro lado, seis a cada dez japoneses, mexicanos e suecos não dão muita importância para qualquer tipo de avaliação e se baseiam apenas sobre as comodidades e outras informações relevantes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Lima

Felipe Lima tem 533 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS