Felipe Lima   |   25/09/2018 17:24

Crise argentina faz viagens pela América do Sul estagnarem

Os argentinos estão evitando viajar, principalmente após a queda na valorização do peso argentino.

eacuna/Pixabay
Até agosto, o Brasil contou com um acréscimo de 12% na chegada de visitantes internacionais
Até agosto, o Brasil contou com um acréscimo de 12% na chegada de visitantes internacionais
Segundo uma pesquisa realizada pela Forward Keys, após a crise na Argentina, as viagens para a América do Sul parecem estar estagnando, enquanto os argentinos resistem ao prazer de viajar.

Nos primeiros oito meses do ano, as chegadas de voos internacionais na América do Sul aumentaram 6% frente ao mesmo período do ano passado. No entanto, a reserva de voos dos últimos quatros meses do ano estão atualmente apenas 1% mais altas do que 2017.

Entre janeiro e abril, o número de viajantes argentinos para o Brasil chegou a subir 31%. Contudo, desvalorização do peso argentino em maio deixou o mercado retraído, fazendo com que as reservas de voos da Argentina até dezembro próximo caíssem 1%.

Viagens de argentinos para o Chile também contaram com um declínio. Nos quatro primeiros meses do ano, as chegadas aumentaram 2% em relação ao mesmo período do ano passado, porém as reservas atuais para os últimos quatro meses do ano estão 52% abaixo do que fora registrado em 2017. Estes números demonstram um desempenho que começou 9% positivo no começo do ano e que possui uma perspectiva 9% negativa neste término de 2018.

As reservas atuais de setembro a dezembro, dos mais importantes mercados, estão bem à frente de 2017: Canadá (+12%), Alemanha (+9%), França e do Japão (+8%) e Reino Unido (+7%). A perspectiva desses cinco mercados de origem é particularmente encorajadora para Argentina, Brasil, Colômbia e Equador.

BRASIL

Já no Brasil, as atuais reservas para o período de setembro a dezembro estão 8% acima do que estavam em 2017. Até o fim agosto, houve um acréscimo de 12% na chegada de visitantes internacionais.

As reservas atuais para os últimos quatro meses do ano (tendo a América do Sul como destino) de todos os outros principais mercados estão à frente, como o Chile (+28%), França (+15%) e Espanha (+15%). As elevações percentuais mais impressionantes vêm de: Bolívia (+41%) África do Sul (+36%), Canadá (+26%), Japão (+23%), Paraguai (+19%) e Colômbia (+15%).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Lima

Felipe Lima tem 533 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS