Movida

Marcel Buono   |   14/02/2019 13:31

Com força argentina, Ilhas Cayman batem recorde de turistas

EUA, Canadá e América Latina tiveram o maior impacto nos números de chegadas, com destaque para os hermanos, que representaram 17,5%

Ao longo do último ano, mais de 2,3 milhões de turistas visitaram as Ilhas Cayman, seja por via aérea ou marítima, estabelecendo um novo recorde de visitações que já durava desde 2006. Em comparação com 2017, o aumento de chegadas internacionais no arquipélago caribenho foi de 11%.

Don McDougall
Ilhas Cayman ficam ao Sul de Cuba e ao Oeste da Jamaica
Ilhas Cayman ficam ao Sul de Cuba e ao Oeste da Jamaica
Tal crescimento impactou positivamente a economia local, uma vez que US$ 880 milhões foram arrecadados graças aos gastos dos viajantes. O valor foi US$ 98 milhões superior ao registrado em 2017, ou seja, o aumento ano a ano foi de 12,5%.

“O trabalho do Ministério e do Departamento de Turismo é facilitar o crescimento anual da visitação e da contribuição econômica. Perseguimos isso estrategicamente a cada ano por meio de promoções criativas, parcerias e colaboração contínua com as partes interessadas do setor”, falou o ministro do Turismo das Ilhas Cayman, Moses Kirkconnell.

A FORÇA DA ARGENTINA
Em 2018, os Estados Unidos, o Canadá e a América Latina tiveram o maior impacto nos números de chegadas, com destaque para os visitantes argentinos, que representaram 17,5% do total. Os norte-americanos foram responsáveis por 13% do contingente, enquanto canadenses e jamaicanos ficaram com 7% cada. Com 21%, Bermudas liderou o ranking.

"O objetivo do Departamento de Turismo para a diversificação do mercado de origem, juntamente com o desenvolvimento contínuo de novas rotas para o destino e planos de marketing inovadores impulsionou o sucesso recorde para as Ilhas Cayman que continuará em 2019", disse a diretora de Turismo, Rosa Harris.

“Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a todos os parceiros de turismo por participarem de nossas campanhas de marketing de destino, hospedagem de nossos visitantes, jornalistas e agentes de viagens para entretenimento, educação e transporte para a marca das Ilhas Cayman em todo o mundo”, completou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias