Marcel Buono   |   12/02/2019 13:26

Jumbo Tours vê espaço para crescer e mira América Latina

Nos últimos dois anos e meio, o grupo focou na modernização do seu negócio, atualizando sistemas e adotando novas tecnologias

Adquirida pela gigante italiana Alpitour, a espanhola Jumbo Tours não para de aumentar seus braços dentro do Turismo. Parte de um grupo empresarial que também conta com sistema on-line de reservas de hotéis e carros, um sistema B2B para operadoras de Turismo e uma subsidiária focada em transfers e demais transportes privados, a empresa vê um “terreno gigantesco” para crescer na América Latina e investirá na região ao longo dos próximos anos.

Juan Scollo/Ladevi
Ginés Cerdán, CEO do Jumbo Tours Group
Ginés Cerdán, CEO do Jumbo Tours Group
“Nossa primeira aventura latino-americana foi na Argentina junto com a Ola e, pouco a pouco, com uma equipe bem liderada pelo Gabriel Fiol e participação de pessoas no Brasil, México e Colômbia, fomos nos aproximando dos operadores e agentes de viagens da região. Descobrimos um mundo novo e agora chegamos a um ponto chave para o futuro da empresa”, disse o CEO do Jumbo Tours Group, Ginés Cerdán.

Nos últimos dois anos e meio, o grupo focou na modernização do seu negócio, atualizando sistemas e adotando novas tecnologias. Atualmente, possui escritórios e representantes em 11 países, acumulando mais de 2,3 milhões de clientes anualmente. Em 2017, suas receitas somaram € 370 milhões (cerca de R$ 1,56 bilhão).

“Estamos esperando terminar alguns dos processos de modernização da companhia antes de passar a exportar para valer o trabalho que já fazemos funcionar na Europa. Vemos que existe um terreno gigantesco para crescer na América Latina e cada porta que abrimos se transforma em novas oportunidades com novos clientes”, explicou o executivo.

“Algo que gosto muito do mercado latino-americano é a combinação perfeita entre modernidade, tanto comunicativa como tecnológica, e tradicionalismo, principalmente quanto à fidelidade, respeito à marca e à preferência por um serviço bom ao invés de um serviço mais barato, algo que se perdeu entre os consumidores europeus”, continuou.

De acordo com Cerdán, que destacou a dificuldade de “mudar o motor de um carro em movimento”, até o final de 2020 toda a reformulação do grupo estará concluída. Para o executivo, todas as recentes aquisições da companhia devem funcionar de maneira integrada antes que novos passos sejam dados.

“Fizemos varias aquisições nos últimos anos, como a Press Tours, maior especialista no mercado caribenho, especialmente em Cuba; a Swan Tour, estratégica no Sul da Itália; e a Eden Viaggi, que era a nossa maior concorrente e agora nos faz ainda mais fortes”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS