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Marcel Buono   |   12/02/2019 13:26

Jumbo Tours vê espaço para crescer e mira América Latina

Nos últimos dois anos e meio, o grupo focou na modernização do seu negócio, atualizando sistemas e adotando novas tecnologias

Adquirida pela gigante italiana Alpitour, a espanhola Jumbo Tours não para de aumentar seus braços dentro do Turismo. Parte de um grupo empresarial que também conta com sistema on-line de reservas de hotéis e carros, um sistema B2B para operadoras de Turismo e uma subsidiária focada em transfers e demais transportes privados, a empresa vê um “terreno gigantesco” para crescer na América Latina e investirá na região ao longo dos próximos anos.

Juan Scollo/Ladevi
Ginés Cerdán, CEO do Jumbo Tours Group
Ginés Cerdán, CEO do Jumbo Tours Group
“Nossa primeira aventura latino-americana foi na Argentina junto com a Ola e, pouco a pouco, com uma equipe bem liderada pelo Gabriel Fiol e participação de pessoas no Brasil, México e Colômbia, fomos nos aproximando dos operadores e agentes de viagens da região. Descobrimos um mundo novo e agora chegamos a um ponto chave para o futuro da empresa”, disse o CEO do Jumbo Tours Group, Ginés Cerdán.

Nos últimos dois anos e meio, o grupo focou na modernização do seu negócio, atualizando sistemas e adotando novas tecnologias. Atualmente, possui escritórios e representantes em 11 países, acumulando mais de 2,3 milhões de clientes anualmente. Em 2017, suas receitas somaram € 370 milhões (cerca de R$ 1,56 bilhão).

“Estamos esperando terminar alguns dos processos de modernização da companhia antes de passar a exportar para valer o trabalho que já fazemos funcionar na Europa. Vemos que existe um terreno gigantesco para crescer na América Latina e cada porta que abrimos se transforma em novas oportunidades com novos clientes”, explicou o executivo.

“Algo que gosto muito do mercado latino-americano é a combinação perfeita entre modernidade, tanto comunicativa como tecnológica, e tradicionalismo, principalmente quanto à fidelidade, respeito à marca e à preferência por um serviço bom ao invés de um serviço mais barato, algo que se perdeu entre os consumidores europeus”, continuou.

De acordo com Cerdán, que destacou a dificuldade de “mudar o motor de um carro em movimento”, até o final de 2020 toda a reformulação do grupo estará concluída. Para o executivo, todas as recentes aquisições da companhia devem funcionar de maneira integrada antes que novos passos sejam dados.

“Fizemos varias aquisições nos últimos anos, como a Press Tours, maior especialista no mercado caribenho, especialmente em Cuba; a Swan Tour, estratégica no Sul da Itália; e a Eden Viaggi, que era a nossa maior concorrente e agora nos faz ainda mais fortes”, concluiu.

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