Especial para o Portal PANROTAS Marcel Buono   |   26/03/2019 09:30

Panamá registra maior ocupação hoteleira desde 2014

No geral, o leste da Europa e a América do Sul foram as regiões com as taxas mais baixas na hotelaria durante fevereiro: 57,2% e 58,3%, respectivamente

O Panamá vem demonstrando cada vez mais que não é só um país intermediário dentro de um roteiro de viagem, mas sim um destino bastante atraente. Nesta segunda-feira (25), a STR divulgou seus dados em relação à hotelaria internacional durante o mês de fevereiro e revelou que a capital panamenha teve sua melhor taxa de ocupação no período desde 2014.

De acordo com o levantamento, a ocupação entre fevereiro de 2018 e fevereiro de 2019 subiu 7,9%, alcançando taxa de 60,9%. Outras métricas tradicionais, como ADR e RevPAR, também aumentaram: 3,4% e 11,5%, respectivamente, atingindo US$ 98,47 e US$ 59,95. Foi o maior aumento mensal de demanda visto em mercados das Américas desde outubro de 2017.

Divulgação/Marriott
Cidade do Panamá é um dos principais polos econômicos da América Latina
Cidade do Panamá é um dos principais polos econômicos da América Latina
Segundo estudos da Oxford Economics, o país centro-americano terá um acréscimo de 10% na quantidade de visitantes internacionais em 2019, ano que marca o 500º aniversário de fundação da sua capital.

Outro destino destacado pela STR foi Lima, no Peru. Apesar da taxa de ocupação na capital do país ter caído 9,6%, fechando fevereiro com 55,9%, o levantamento justificou os números devido ao aumento na oferta hoteleira da cidade, uma vez que será sede dos Jogos Pan-Americanos deste ano.

Quando considerados os mais de 8,6 milhões de quartos dos mais de 63 mil hotéis compreendidos pela pesquisa, a região do planeta que teve o maior acréscimo em ocupação foi a norte-africana. Na comparação entre fevereiro de 2018 e 2019, a taxa de ocupação subiu 9,7%, alcançando 60,2%.

No geral, o leste da Europa e a América do Sul foram as regiões com as taxas mais baixas na hotelaria durante fevereiro: 57,2% e 58,3%, respectivamente. Porém, enquanto os europeus cresceram 0,9% no período, os sul-americanos aumentaram 3,7%.

Para ler o relatório, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1665 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS