Larissa Faria   |   10/05/2019 10:00

Destinos alternativos estão em alta, diz Virtuoso

Virtuoso Luxe Report reúne informações dos agentes de viagens para analisar as preferências dos clientes


Larissa Faria
Portugal é o país preferido pelas famílias que buscam viagens de luxo
Portugal é o país preferido pelas famílias que buscam viagens de luxo


Cresceu o interesse das famílias brasileiras por lugares que fogem dos roteiros tradicionais. É o que diz um estudo feito pela agência Virtuoso sobre os clientes de alto padrão, apontando que, para escolher o destino das férias, os jovens de até 19 anos influenciam nas escolhas da família. Eles também buscam paisagens que rendem boas fotos nas redes sociais.


Entre as principais tendências para as viagens em família, estão roteiros que agradam a todas as idades, comemorações, resorts de praia, aventuras e cultura. São procurados, ainda, tours, exclusividade, viagem de pai e filho ou mãe e filha, ecoturismo e cruzeiros. Os dados foram coletados considerando as opiniões de consultores da Virtuoso.


Os destinos preferidos para as experiências são Portugal, África do Sul, Estados Unidos, França, Itália, Chile, México, Austrália, Tanzânia e Peru. Países não convencionais para o Turismo brasileiro, porém, entram na lista. São eles: Cuba, Ilhas Galápagos, Ruanda, Egito, Islândia, Botsuana, Ilha de Páscoa, Rússia, Marrocos e Groenlândia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias