Vinicius Novaes   |   23/01/2020 15:42   |   Atualizada em 23/01/2020 16:57

Estudo revela hábitos para escolha de destinos de férias

A maioria dos brasileiros afirmaram que sempre possuem algum lugar em mente quando começa a planejar as próximas férias, segundo pesquisa feita pela Phocuswright

Um estudo realizado pela Phocuswright revelou o hábito de viajantes em relação à busca por destinos para as próximas férias e o tempo que levam para decidirem.

Frequência de planejamento
Divulgação
Turistas da Austrália, Estados Unidos e Reino Unido, por exemplo, são os mais decididos: boa parte revelou que já sabem o destino da próxima viagem desde a última realizada. Nesse levantamento, a maioria dos brasileiros afirmaram que sempre possuem algum lugar em mente quando começa a planejar as próximas férias.

Ideias de destinos em mente da futura viagem
Divulgação
Em relação ao tempo para a tomada de decisão, a pesquisa mostrou que os viajantes do Reino Unido e dos Estados Unidos fazem sua escolha mais rapidamente do que viajantes de outros países: mais de dois em cada cinco viajantes desses lugares levaram menos de uma semana para decidir o destino da última viagem.

Tempo para tomada de decisão

Divulgação
Em relação aos brasileiros, a maioria leva de uma a quatro semanas para definirem o próximo destino, segundo o estudo da Phocuswright.

Tópicos relacionados