Reino Unido registra crescimento de turistas brasileiros em 2019

|

O VisitBritain divulgou números que mostram o crescimento de dois dígitos de brasileiros que viajaram ao Reino Unido entre janeiro e setembro de 2019. Foram 232 mil visitas durante esse período, um aumento de 23% em relação à mesma época em 2018. Ao todo, os turistas do Brasil gastaram £214 milhões no Reino Unido durante esse período, o que representa um aumento de 16%.

Flicker
Turismo colabora com £127 bilhões para a economia do país
Turismo colabora com £127 bilhões para a economia do país
“É ótimo ver o crescimento contínuo registrado do Brasil para o Reino Unido em 2019. Estamos no caminho de superar não apenas nossos números de chegadas e gastos no final de 2018, como também a nossa previsão de 256 mil visitantes e £241 milhões em gastos para 2019"., afirmou o vice-presidente executivo do VisitBritain para Américas, Gavin Landry.

De acordo com dados divulgados pela ForwadKeys, as reservas de voos da América do Sul para o Reino Unido aumentaram 32% e 14% em novembro e dezembro, respectivamente. Para 2020 a expectativa é alta, reservas futuras já registram crescimento de 23% no primeiro trimestre do ano. Um novo voo, da Virgin Atlantic, começará a ser operado em março, entre Londres e São Paulo.

"O ano de 2020 proporciona mais motivos para os brasileiros visitarem a Grã-Bretanha, aproveitando ao máximo o aumento da capacidade aérea, já que a Virgin Atlantic vai iniciar voos diários entre London Heathrow e São Paulo Guarulhos em 29 de março. A famosa destilaria de uísque escocesa Johnny Walker vai celebrar o seu 200º aniversário abrindo uma nova experiência para o visitante em Edimburgo. Já nos arredores de Belfast, Irlanda do Norte, a novidade é o novo Game of Thrones Studio Tour. O País de Gales, por sua vez, designou 2020 como o 'Ano do Ar Livre', favorecendo as incríveis atividades de aventura do país, incluindo o coasteering”, comentou o VisitBritain Country Manager Brasil, Malcolm Griffiths.

Para o Reino Unido o Turismo representa £127 bilhões para a economia, anualmente. Em 2018 o Brasil levou 240 mil turistas para o país, gastando £215 milhões.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA