Isabella Tagliapietra   |   12/02/2020 18:59

Rio Grande do Norte registra alta de turistas estrangeiros

Durante o mês de janeiro o Rio Grande do Norte recebe 48,11% mais turistas estrangeiros, vindos de voos direitos, do que o registrado no mesmo período de 2019.

Durante o mês de janeiro o Rio Grande do Norte recebeu 48,11% mais turistas estrangeiros, via voos diretos, do que o registrado no mesmo período de 2019. Os dados foram divulgados pelo Núcleo de Imigração da Polícia Federal do Estado e é estimado que a movimentação financeira dos mais de três mil viajantes seja de R$ 15 milhões.

Entre os estrangeiros, foram os portugueses que registraram maior participação nas chegadas em Natal. Mais de 77,4 mil passageiros voaram na ligação Natal-Lisboa/Lisboa-Natal de outubro de 2018 a setembro de 2019 e, desse montante, 59,7% correspondem ao fluxo de entrada no país (inbound), enquanto 40,3% (outbound) ao de saída.

“É importante observar e valorizar os efeitos que a chegada de novos voos promovem em um destino, principalmente em se tratando de frequências internacionais. As perspectivas de fomento na economia impactam a realidade das pessoas que trabalham direta ou indiretamente no setor do turismo”, comentou a secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa.

Divulgação
Números considerados são de voos diretos do Aeroporto de Natal
Números considerados são de voos diretos do Aeroporto de Natal
“Estamos trabalhando fortemente com ações de marketing e inteligência comercial voltadas para o mercado internacional, tendo em vista o mercado europeu e sem esquecer o público latino, que representa hoje a nossa maior entrada. Nossa expectativa é que os esforços façam com que a busca pelo destino RN seja ampliada nesses mercados específicos também na baixa temporada”, afirmou o diretor da Empresa Potiguar de Promoção Turística, Bruno Reis.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias