Com Brasil na lista, New York Times destaca 52 lugares para conhecer em 2026
Inhotim, em Minas Gerais, é destaque no ranking, que apresenta as belezas desse e outros destinos

Um destino brasileiro foi destaque da tradicional lista da New York Times, que anualmente apresenta 52 lugares para se visitar. Em 2026, Inhotim, em Minas Gerais, apareceu na 24ª posição, sendo o único brasileiro na lista (veja o ranking completo abaixo).
"Uma das poucas queixas feitas sobre o Inhotim — um museu de arte contemporânea no sudeste do Brasil, com 500 obras distribuídas em 24 galerias de arquitetura singular em um vasto jardim botânico — é que é muita coisa para um dia só. A solução surgiu com o Clara Arte Resort, um hotel familiar localizado dentro do próprio museu", destacou a revista.
Em 2026, Inhotim celebra seu 20º aniversário, com uma programação especial de exposições que exploram a identidade afro-amazônica do Brasil. Obras de Dalton Paula, Davi de Jesus do Nascimento, Paulo Nazareth e 22 artistas indígenas sul-americanos integrarão o acervo permanente, que conta com artistas como Yayoi Kusama e Hélio Oiticica, Adriana Varejão e - muito - mais.

O ranking anual da revista norte-americana mencionou destinos brasileiros recentemente: em 2024, com Brasília, e 2023, dando destaque para Amazônia e Lençóis Maranhenses. Em 2025, nenhum destino brasileiro foi citado.
Na América Latina, também foram citados a Península Osa, na Costa Rica (4º), Saba, nas Pequenas Antilhas (9º), Miches, na República Dominicana (29º), Querétaro, no México (35º), Guiana (39º), Cabo Froward, no Chile (43º), e Bacia Hidrográfica do Rio Pastaza, no Equador (47º).
Veja outros destaques da lista do New York Times abaixo:
Estados Unidos

O ranking começa com a América Revolucionária, dando destaque para grandes eventos que acontecem em 2026 pelo país - que celebra 250 anos de independência. Filadélfia, Washington, Virgínia, Nova York e Nova Jersey são alguns destinos citados.
A Rota 66 ganhou a 8º posição. Em 2026, a rota completa 100 anos, e locais ao longo da rota, que começa em Chicago e termina em Santa Monica, na Califórnia, estão sediando comemorações.
Dallas (6º), Los Angeles (16º), Memphis (19º), Ilhas Sanibel e Captiva (26º), Hyde Park em Chicago (27º), Portland (30º), Refúgio Nacional da Vida Selvagem do Ártico (33º), Medora, na Dakota do Norte (36º), Deer Valley, em Utah (40º), Bentonville, em Arkansas (42º), Praia da Virgínia (50º), e Estrada Big Sur, na Califórnia (51º), são os outros destinos nos Estados Unidos citados na lista.
Ásia

Países asiáticos também tiveram grande destaque na lista, com Bangkok, na Tailândia (3º), Bandhavgarh, na Índia (5º) Outras Montanhas do Nepal (11º), Penang, na Malásia (15º), Nagasaki, no Japão (17º), Armênia (20º), Montanhas Tien Shan, no Quirguistão (31º), Vietnã (34º), Camiguin, nas Filipinas (37º), Yunnan, na China (41º), Trilha Dongseo, na Coreia do Sul (45º), e Okinawa, no Japão (46º).
Europa

O destaque europeu ficou com a Varsóvia, na Polônia, que figurou na vice-liderança do ranking. Na publicação, a revista aponta o novo Museu de Arte Moderna, projetado por Thomas Phifer, que conta este ano com a exposição "A Questão da Mulher 1550-2025", uma narrativa em vários capítulos com quase 200 obras que desmistifica a ideia de que poucas mulheres eram artistas antes do século XIX.
No continente, foram citados: Varsóvia, na Polônia (2º), Poblenou, na Espanha (10º), Bayreuth, na Alamenha (12º), Breuil-Cervínia, na Itália (18º), Espanha de Joaquín Sorolla, com Madri e Valência (21º), Inglaterra do Ursinho Pooh (22º), Islândia (25º), Ilhas Traena, na Noruega (28º), Assis, na Itália (32º), Messínia, na Grécia (38º), Gênova, na Itália (44º), e Ilha Mon, na Dinamarca (52º).
Veja a lista completa dos 52 destinos
- América Revolucionária (Estados Unidos)
- Varsóvia (Polônia)
- Bangkok (Tailândia)
- Península Osa (Costa Rica)
- Bandhavgarh (Índia)
- Dallas (Estados Unidos)
- Orã (Argélia)
- Rota 66 (Estados Unidos)
- Saba (Pequenas Antilhas - Caribe)
- Poblenou (Barcelona - Espanha)
- Outras Montanhas do Nepal - além do Monte Everest (Nepal)
- Bayreuth (Alemanha)
- Viagem de trem pelas Montanhas Rochosas Canadenses (Canadá)
- Top End (Território do Norte - Austrália)
- Penang (Malásia)
- Los Angeles (Estados Unidos)
- Nagasaki (Japão)
- Breuil-Cervínia (Itália)
- Memphis (Estados Unidos)
- Armênia
- Espanha de Joaquín Sorolla - Madri e Valência (Espanha)
- Inglaterra do Ursinho Pooh - East Sussex (Inglaterra)
- Seicheles
- Inhotim (Brasil)
- Islândia
- Ilhas Sanibel e Captiva (Estados Unidos)
- Hyde Park (Chicago - Estados Unidos)
- Ilhas Traena (Noruega)
- Miches (República Dominicana)
- Portland (Estados Unidos)
- Montanhas Tien Shan (Quirguistão)
- Assis (Itália)
- Refúgio Nacional da Vida Selvagem do Ártico (Estados Unidos)
- Vietnã
- Querétaro (México)
- Medora (Dakota do Norte - Estados Unidos)
- Camiguin (Filipinas)
- Messínia (Grécia)
- Guiana
- Deer Valley (Utah - Estados Unidos)
- Yunnan (China)
- Bentonville (Arkansas - Estados Unidos)
- Cabo Froward (Chile)
- Gênova (Itália)
- Trilha Dongseo (Coreia do Sul)
- Okinawa (Japão)
- Bacia Hidrográfica do Rio Pastaza (Equador)
- Área de Conservação de Ngorongoro (Tanzânia)
- Melbourne (Austrália)
- Praia da Virgínia (Estados Unidos)
- Estrada Big Sur (Califórnia - Estados Unidos)
- Ilha Mon (Dinamarca)