Bahamas recebem recorde de 12,5 milhões de visitantes em 2025
Chegadas cresceram 11,4% em relação ao ano anterior, superando o recorde de 2024

O Ministério do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas anunciou hoje que a ilha alcançou um número recorde de 12,5 milhões de visitantes em 2025. As chegadas cresceram 11,4% em relação ao ano anterior, superando o recorde de 2024 e ficando mais de 70% acima dos níveis pré-pandemia de 2019.
“Alcançar a marca de 12,5 milhões de visitantes representa uma conquista histórica para as Bahamas e reforça a confiança global em nosso destino, em nossa liderança e na estratégia que adotamos para o turismo. O setor segue como um dos principais motores da nossa economia, impulsionando empregos, investimentos e oportunidades em todas as ilhas. Embora celebremos esse resultado, seguimos comprometidos com um crescimento responsável, que gere benefícios duradouros e fortaleça as comunidades em todo o país”
I. Chester Cooper, vice-primeiro-ministro e ministro do Turismo, Investimentos e Aviação
Cruzeiros lideram avanço e aviação mantém resiliência
O Turismo de cruzeiros manteve-se como o principal vetor de crescimento, respondendo por 86,5% do total de chegadas. As visitas por via marítima superaram 10,6 milhões, um aumento de 14% em relação ao ano anterior e quase o dobro dos níveis de 2019. Os principais portos registraram volumes recordes, com crescimento contínuo em Nassau/Paradise Island e nas Out Islands, impulsionado por novos investimentos em infraestrutura e parcerias com grandes companhias marítimas.
Diversas ilhas apresentaram desempenhos expressivos, evidenciando a amplitude do crescimento em todo o arquipélago. Abaco registrou o maior número de visitantes de sua história, com cerca de 520 mil turistas em 2025, impulsionados por um volume recorde de chegadas marítimas e pela demanda sustentada por experiências exclusivas nas Out Islands.
Em Grand Bahama, a retomada do Turismo em 2025 foi impulsionada pela ampliação e estabilidade da malha aérea, marcando um ponto de virada para a economia local. Pela primeira vez em mais de 22 anos, o total de chegadas superou 1 milhão, alcançando aproximadamente 1,1 milhão até dezembro. As chegadas aéreas cresceram 20% em relação a 2024 e superaram em mais de 30% os níveis de 2019, fortalecendo hotéis, locações de curta temporada, restaurantes e prestadores de serviços.
O crescimento também se intensificou nas Out Islands. Eleuthera registrou expansão próxima de 30%, enquanto Bimini e Berry Islands ampliaram sua atuação como destinos de cruzeiros. Quase 30% dos visitantes com pernoite viajaram para essas ilhas.
As chegadas por via aérea mantiveram-se resilientes, apesar das restrições globais da aviação e dos impactos climáticos. As Bahamas receberam quase 1,7 milhão de visitantes internacionais por avião, com destaque para o forte desempenho registrado em dezembro.