Laura Enchioglo   |   23/09/2026 11:38

The Palm Beaches (EUA) bate recorde de turistas no 1° semestre; Brasil segue no Top 2

Destino atingiu número recorde de 6,09 milhões de visitantes durante o primeiro semestre de 2026


Discover The Palm Beaches
Desempenho foi especialmente positivo nos principais mercados-alvo do Discover The Palm Beaches
Desempenho foi especialmente positivo nos principais mercados-alvo do Discover The Palm Beaches

A Discover The Palm Beaches (DTPB), organização responsável pelo marketing do condado de Palm Beach, anunciou o número recorde de 6,09 milhões de visitantes durante o primeiro semestre de 2026, um aumento de 6,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Brasil continua sendo o segundo mercado internacional mais importante para The Palm Beaches e o maior além das fronteiras. É também o terceiro em maior crescimento (+11%), atrás de Colômbia (+28,6%), e Reino Unido (+21,8%).

O ritmo de crescimento acelerou especialmente no segundo trimestre, quando o número de visitantes do Canadá aumentou 12,5%, enquanto na Flórida houve uma queda de 4,2%. O Turismo continua sendo uma das principais atividades econômicas da região, gerando um impacto econômico anual de aproximadamente US$ 11,6 bilhões e sustentando cerca de 95 mil empregos locais.

O desempenho foi especialmente positivo nos principais mercados-alvo do DTPB. Nova York permaneceu como o maior mercado, com crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior, enquanto Washington, D.C. (+8,7%), Filadélfia (+8,4%) e Atlanta (+5,4%) também registraram avanços sólidos. Entre os mercados domésticos que apresentaram crescimento mais acelerado estão Dallas (+23,3%) e Houston (+20,6%).

Desempenho da hotelaria reflete demanda sustentada dos visitantes

O crescimento no número de visitantes se refletiu no desempenho da hotelaria durante o primeiro semestre do ano: a receita proveniente de diárias cresceu 11%, alcançando US$ 918 milhões, enquanto os hotéis registraram uma taxa média de ocupação de 77%, superando a de muitos destinos concorrentes.

Os resultados preliminares do terceiro trimestre indicam a continuidade do crescimento, com a demanda hoteleira aumentando 3,6% em julho e 2,5% em agosto, enquanto a receita proveniente de diárias cresceu 14% e 7%, respectivamente. Para setembro, a previsão é de um aumento de 15% na demanda hoteleira, impulsionado em parte pelo concurso Miss America, realizado em West Palm Beach.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 5310 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.