Região italiana da Úmbria ganhará representação no Brasil
Francisco Ancona Lopez vai trabalhar o destino italiano da Umbria no Brasil. Ele assina na semana que vem um acordo de representação com a Federação de Hotéis da Umbria (Federalberghi) e com entidades locais.
![](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/248618/9293e0b670e3cb30eb85dcda154a9206umbria/0,0,831,800/full,0.47/0/default.jpg)
O destino Úmbria, conhecido pela enogastronomia, cultura, religiosidade (a cidade de Assis, onde nasceu São Francisco, fica na região) e produtos típicos (o chocolate Baci, trufas, azeites, vinhos), além de festivais de arte, música e outros temas, quer atrair o brasileiro de alto poder aquisitivo. Não se trata de um destino de massa e sim para quem quer degustar o melhor da cultura italiana de forma mais imersiva e demorada, com foco no luxo, experiências e autenticidade.
A região faz fronteira com a Toscana e deve fechar também acordo com um grupo de operadoras, entre elas a Agaxtur, Stella Barros, Primetour e Home Tour. O contrato entre Ancona e os representantes da Umbria, aliás, deverá ser assinado na sede da Agaxtur. Ainda não há uma companhia aérea oficial para esse pool, mas a Alitalia possivelmente será parceira.
![Ancona criou a Ad Hoc Marketing dentro de sua agência de publicidade. Primeiro projeto será com a Úmbria](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/248619/c14284314bd17919151646f42c8eb3d3dsc4202/0,18,1280,764/670,400,0.69/0/default.jpg)