Danilo Teixeira Alves   |   29/01/2019 17:47

Chuva deixa praias de Arraial do Cabo impróprias para banho

Chuvas deixaram diversas praias de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, impróprias para banho. 

Reprodução/Instagram
O antes e depois da praia do Forno, em Arraial do Cabo
O antes e depois da praia do Forno, em Arraial do Cabo
Um dos destinos mais conhecidos do Brasil, Arraial do Cabo (RJ) também sofre com as fortes chuvas que assolam o País durante o verão. Por conta do rompimento de uma rede de drenagem na última sexta-feira (25), causado por uma intensa tempestade, diversas praias da região estão irreconhecíveis. Com isso, a Prainha, a Praia dos Anjos, a Lagos de Monte Alto e a Praia do Forno estão impróprias para banho.

Segundo nota oficial da prefeitura da cidade, a Defesa Civil não registrou vítimas e casos de desabrigados. Já a Secretaria do Ambiente informa que a balneabilidade das praias voltará ao normal com o fluxo das marés, a expectativa é que isto ocorra nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM:
Barragem rompe em Brumadinho (MG); Inhotim não é atingido

“A Secretaria de Serviços Públicos já trabalha na limpeza de toda a rede de drenagem de águas pluviais, desentupimento dos bueiros e manutenção nas áreas em que o asfalto cedeu. O cronograma de manutenção da Orla da Prainha, onde houve rompimento da tubulação de escoamento da lagoa do Parque Público Municipal. Equipes da prefeitura, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia realizaram na manhã de hoje (29) a limpeza de lixos, algas mortas e microlixos da Praia do Forno. Um mutirão está previsto para acontecer na Prainha no próximo dia 9”, detalha o comunicado.

O prefeito Renatinho Vianna tem cobrado a concessionária Prolagos, empresa responsável por toda a rede de esgoto no município, providências para acelerar a realização dos serviços elencados no contrato de concessão assinado em 2016.

A cidade de Arraial do Cabo que tem pouco menos de 30 mil habitantes chega a ter até 500 mil visitantes nos meses de alta temporada e feriados.

Tópicos relacionados