Danilo Teixeira Alves   |   07/02/2019 15:21

Inhotim reabre no sábado (9) com entrada gratuita

O Instituto Inhotim reabrirá com entrada gratuita no próximo sábado (9). O museu convidará funcionários e visitantes a fazerem um minuto de silêncio às 9h30.


Divulgação/Inhotim
Duas semanas após o rompimento da barragem em Córrego do Feijão, o Instituto Inhotim reabrirá com entrada gratuita no próximo sábado (9). Na ocasião, o museu convidará funcionários e visitantes a fazerem um minuto de silêncio às 9h30.

“A comunidade sofreu uma perda imensurável e está completamente abalada. Estamos reabrindo no sábado com entrada gratuita para simbolizar que o Inhotim está de portas abertas para a comunidade nesse momento de dor”, disse o diretor executivo do Inhotim, Antonio Grassi.

Segundo o Instituto, o museu não foi abalado pelo rompimento. Porém, afetou todo o quadro de colaboradores de um dos atrativos turísticos mais visitados no Brasil. Dos aproximadamente 600 funcionários do Instituto, 80% moram na região e 41 têm familiares desaparecidos ou com óbito confirmado.

“Acreditamos que a retomada das atividades do Inhotim será uma das principais forças para ajudar Brumadinho e a região a vencerem essa primeira etapa de luto. A saída para tudo isso seguramente passa por aquilo que o Instituto tem como seu maior patrimônio: cultura, arte, turismo, meio ambiente e educação”, conclui Grassi.

Tópicos relacionados