Raphael Silva   |   20/02/2018 12:35

Hotéis do Rio manifestam apoio à intervenção federal

Campanha liderada pela ABIH-RJ e Sindhotéis Rio foi seguida por 20 hotéis do Estado, que hastearam a bandeira do Brasil em apoio ao movimento

Divulgação/ ABIH-RJ
Hilton Copacabana foi um dos hotéis a hastearem a bandeira do Brasil na fachada em apoio à intervenção
Hilton Copacabana foi um dos hotéis a hastearem a bandeira do Brasil na fachada em apoio à intervenção
O decreto que definiu intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro ganhou o apoio do Sindhotéis Rio e da ABIH-RJ. Mais de 20 hotéis da cidade aderiram à campanha liderada pelas entidades e hastearam a bandeira do Brasil em suas fachadas para marcar opinião favorável à iniciativa.

Presidente das duas entidades, Alfredo Lopes destacou que “o gesto é um sinal de apoio à intervenção federal, com a esperança de que seja feita de forma estrutural e profunda, não somente midiática e pontual”. A manifestação vai até o dia 25 de fevereiro.

Desde o ano passado, o trade já vinha participando de reuniões para a elaboração de um plano integrado de segurança por meio de uma força tarefa integrada aos esforços da esfera federal. Reuniões foram realizadas com Embratur, Ministério da Defesa e até o gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Um comunicado da ABIH-RJ revela que houveram diversos encontros entre hoteleiros e o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, para pedir uma ação mais efetiva na segurança pela prosperidade do Rio. Confira abaixo a declaração, na íntegra, do presidente Alfredo Lopes.

- Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e Sindhotéis Rio

"Turismo e segurança estão intimamente ligados, por isso a hotelaria apoia, esperançosa, esta intervenção. A segurança é e sempre foi uma questão estratégica para o Turismo. Apesar do cenário difícil, as entidades que compõem a indústria de Turismo da cidade não têm medido esforços para mobilizar a iniciativa privada e colaborar com os projetos de segurança, além de todo o nosso trabalho para desvincular a imagem de violência do destino turístico que é o nosso Rio de Janeiro. O que percebemos e ficou claramente demonstrado durante o Carnaval deste ano é que os projetos de segurança anunciados e implantados não surtiram o efeito desejado. Carecíamos de mudanças urgentes e drásticas do Governo do Estado na cúpula da segurança pública do Rio de Janeiro, que não foi eficaz no enfrentamento à criminalidade. A intervenção federal tem todo nosso apoio.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Colaboração para o Portal PANROTAS

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!