Movida

Henrique Santiago   |   19/03/2018 11:24

"Precisamos avançar no Brasil com a Lava Jato", diz Deltan

Procurador abre o Fórum PANROTAS com palestra sobre a Lava Jato

A luta no Brasil contra a corrupção foi o tema de abertura na 16ª edição do Fórum PANROTAS. O procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) na Lava Jato é um dos principais nomes envolvidos na operação que chega ao seu quarto ano.

Após fazer um breve recorte de sua atuação, o articulador afirmou aos cerca de 1,3 mil participantes que a Lava Jato não será o suficiente para dar um basta nos muitos problemas que cercam a política brasileira.

Emerson Souza
Curitibano acredita que o brasileiro deve usar a Lava Jato como motivador no combate à corrupção
Curitibano acredita que o brasileiro deve usar a Lava Jato como motivador no combate à corrupção
“A gente não pode continuar achando normal o que é anormal [a corrupção]. Não podemos nos insensibilizar porque o que a Lava Jato revelou é um monstro assustador”, declarou Dallagnol.

Em outras palavras, o esquema descoberto na Petrobras tem de servir como inspiração à população em buscar justiça. Dallagnol provocou um questionamento entre os participantes sobre a mudança na forma de fazer negócios após a Lava Jato para, então, lançar uma reflexão.

“Lutar contra a corrupção é lutar pelo nosso País. Lutar pelo País é lutar pelas pessoas que mais amamos na Terra. Somos brasileiros e não vamos desistir do nosso País”, finalizou o procurador, aplaudido de pé pelos visitantes.

O Fórum PANROTAS 2018 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, apoio institucional do Sebrae Nacional, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, AMResorts, Argo Solutions, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, CVC, Elo, Esferatur Consolidação, Fecomércio São Paulo, Gol Linhas Aéreas, Delta Air Lines e Air France-KLM, GTA Assist, Localiza Hertz, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio CVB, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando e apoio da CEP Transportes, Pegasus Bus Orlando, Tour House, Vice Versa Tradução Simultânea e Vtex Day.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias