Rodrigo Vieira   |   30/04/2018 11:45

Feriados de maio movimentarão R$ 9 bilhões com viagens, segundo MTur

Dia do Trabalhador e Corpus Christi são as datas programadas


Os feriados de maio, um no primeiro e outro no último dia do mês, movimentarão R$ 9 bilhões na economia nacional. Dia do Trabalhador (1º) e Corpus Christi (31) devem resultar em 4,5 milhões de viagens, segundo levantamento do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontando o mês como o mais lucrativo em viagens (levando em consideração os outros feriados após maio).

O estudo analisou a hipótese de as folgas durarem, cada uma, quatro dias, levando em conta que o Dia do Trabalhador cai na terça-feira (1) e Corpus Christi será celebrado na quinta-feira (31). A folga prolongada que terá maior impacto neste ano será em Corpus Christi, com previsão de 2,4 milhões de viagens realizadas.

“Feriados prolongados são uma maneira de fazer com que o turista viaje mais e conheça diferentes destinos brasileiros, favorecendo a economia local. O valor que será arrecadado comprova que as datas devem ser aproveitadas para ampliar o faturamento no Turismo e impactar outras áreas de comércio como transportes e alimentação”, avalia o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Tópicos relacionados