Henrique Santiago   |   09/04/2018 16:39

86% dos hotéis de Florianópolis não têm Cadastur

Órgão percorreu 22 capitais brasileiras e pretende encerrar vistoria até o fim de abril

Flickr/Pedro Paulo Silva de Souza
A equipe técnica do Ministério do Turismo realizou uma vistoria em hotéis de Florianópolis e descobriu um dado preocupante. Dos 67 meios de hospedagem visitados, 58, ou seja, 86% do total não apresentaram o Cadastur, o registro obrigatório para prestadores de serviços conforme estabelecido pela Lei do Turismo.

Além disso, oito estabelecimentos receberam termos de fiscalização, que representam a visita dos fiscais em locais que já estão fechados ou trocaram de CNPJ e um recebeu infração.

“Estamos finalizando as visitas às capitais brasileiras com um saldo extremamente positivo e que tem contato fortemente com a parceria dos órgãos de Turismo e o próprio setor que tem entendido a importância de manter seus estabelecimentos regulares junto ao Ministério do Turismo. Acredito que, muito em breve, conseguiremos aumentar todos os registros de cadastrados no Cadastur”, declarou a fiscal do ministério, Juliana Oliveira.

O novo Cadastur agora é inteiramente on-line. Ao acessar o site (clique aqui), o usuário deve selecionar o item “Sou prestador” e preencher os dados básicos.

Vale lembrar que o cadastro é obrigatório e a multa para quem não regularizar seu negócio pode chegar a até R$ 854 mil.

O órgão pretende finalizar as visitas em todas as capitais brasileiras até abril deste ano.

Tópicos relacionados