Janize Colaço   |   11/04/2018 10:47

Confira o perfil das associadas Abav em todos os Estados

São mais de 76 mil profissionais contratados por agências associadas à Abav

Emerson Souza
Carlos Palmeira, presidente da Abav Nacional, pontua a importância de traçar o perfil dos colaboradores e entender a realidade das associadas
Carlos Palmeira, presidente da Abav Nacional, pontua a importância de traçar o perfil dos colaboradores e entender a realidade das associadas
As agências de viagens associadas à Abav em todos os Estados são responsáveis pela geração de emprego de mais de 76 mil profissionais. A informação, apurada pelo Censo Big Data Abav, destaca ainda que 61% deles exercem suas funções no regime de contratação de CLT. Os dados ainda demonstram que 12% correspondem a profissionais terceirizados, 8% integram a categoria de estagiários e 19% têm participação na sociedade.

As informações divulgadas ainda são parciais, visto que é baseada em 24,4% das 2,4 mil agências de viagens associadas pesquisadas. "Essa sondagem é de extrema importância para a entidade, pois além de nos permitir conhecer melhor o perfil e a realidade das agências de viagens associadas, passamos a compilar dados que demonstram a força e representatividade do setor de agenciamento perante o mercado", afirma o presidente da Abav Nacional, Carlos Palmeira.

Outro ponto destacado pelo levantamento é o grau de escolaridade dos colaboradores das agências. A maior parte dos colaboradores têm apenas o Ensino Médio completo, representando 44%. Em seguida estão os que possuem Ensino Superior Completo e Incompleto, que correspondem a 31% e 16%, respectivamente. Por fim, apenas 6% não chegaram a concluir o Ensino Médio. Apenas 4% realizaram cursos de pós-graduação, MBA ou outros além do bacharelado.

Vale destacar que a apuração dos dados será finalizada com a construção de uma plataforma de Advanced Analytics, que permitirá a alimentação contínua e a divulgação periódica das informações coletadas.

Tópicos relacionados