Da Redação   |   31/07/2023 09:00

Accor projeta certificação de sustentabilidade em 100% dos hotéis até 2026

Empreendimentos do Brasil e México já iniciaram o processo

Divulgação/Accor

Já há muitos anos a Accor está comprometida com o desenvolvimento sustentável. Em 2020, o Grupo estabeleceu seu compromisso de contribuir para zerar as emissões de carbono globalmente até 2050 e reduzir suas emissões absolutas em 46% e em 28% até 2030. A rede quer dar um passo adiante na transformação sustentável e se compromete a apoiar seus 5,4 mil hotéis na obtenção de uma certificação sustentável externa.

Juntamente com a adesão da Accor ao Global Sustainable Tourism Council (GSTC) no ano passado, o Grupo anuncia que duas parcerias globais adicionais foram assinadas com a Green Key e o Green Globe, ambos com padrões reconhecidos pelo GSTC. Esses programas de certificação avaliam os negócios nos quatro pilares da sustentabilidade:

  1. gestão sustentável,
  2. impactos ambientais,
  3. impactos culturais
  4. e impactos socioeconômicos, confirmados por auditoria independente de terceiros em relação às práticas hoteleiras.

Ao incentivar a certificação sustentável de seus hotéis, a Accor ajudará hóspedes e parceiros a viajar de forma mais sustentável, fornecendo informações confiáveis sobre opções sustentáveis e contribuindo para esse tipo de abordagem nos destinos, de acordo com as ambições de cada local e região.

“A capacidade de ação da Accor é global. Mas isso requer um método de implementação para maximizar o impacto social e ambiental. A certificação independente é obrigatória para todos os hotéis, pois os ajuda a fornecer provas de nossos compromissos de sustentabilidade, atender às crescentes expectativas de nossos hóspedes e contribuir para os objetivos científicos. Isso mostra um forte reconhecimento externo de nossas práticas de sustentabilidade por todas as partes interessadas do setor”, afirma a Chief Sustainability Officer da Accor, Brune Poirson.

BRASIL E MÉXICO

Segundo a SVP de Sustentabilidade e Comunicação Accor Américas, Antonietta Varlese, “temos o prazer de anunciar que os hotéis do Brasil e México já iniciaram o processo de certificação com a Green Key International, e a expectativa é anunciar mais novidades em breve, seguindo a nossa estratégia robusta de ESG”.

Divulgação/Accor
Brune Poirson e Antonietta Varlese
Brune Poirson e Antonietta Varlese

O acordo de colaboração entre a Accor e o Green Key fará com que os hotéis da rede implementem suas iniciativas de desenvolvimento sustentável por meio de dois programas de certificação preferenciais em todo o mundo. Nos Estados Unidos e Canadá, a Accor mantém uma parceria de longa data com o Green Key Global, especialmente implementada por meio da marca Fairmont, com muitos hotéis certificados nos últimos anos.

Já o Green Globe mantém um relacionamento de longa data com a Accor por meio da marca Mövenpick, que está entre as pioneiras em certificação de sustentabilidade dentro do Grupo e que já incluiu a certificação sustentável nos padrões de sua marca.

Da mesma forma, o Grupo estará colaborando em todas as regiões com fortes programas locais de certificação. Essas parcerias globais e locais ajudarão a Accor a atingir a meta de 100% da rede com certificação de sustentabilidade até 2026.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11143 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS