Marcel Buono   |   18/05/2018 11:15

Top 10 da Aerolíneas Argentinas fecha viagem em Chapelco

Representantes das empresas brasileiras que mais venderam passagens da companhia aérea conheceram uma das principais estações de esqui da América Latina

Emerson Souza
Grupo convidado pela Aerolíneas Argentinas reunido em frente ao Chapelco Ski Resort
Grupo convidado pela Aerolíneas Argentinas reunido em frente ao Chapelco Ski Resort
SAN MARTIN DE LOS ANDES (ARGENTINA) – Os representantes da Alatur JTB, Ancoradouro, BCD, Carlson Wagonlit Travel, CVC Corp, Decolar.com, Esferatur, Flytour Gapnet, Skyteam e Viajanet aproveitaram o último dia completo da viagem de comemoração e incentivo promovida pela Aerolíneas Argentinas para conhecer o Chapelco Ski Resort.

Antes de subir a montanha que leva o mesmo nome da instalação esportiva, o grupo navegou pelo Lago Lácar até o vilarejo de Quila Quina, que fica em uma área administrada pelos mapuche, o povo nativo da região. Foi lá que a comitiva almoçou antes de seguir ao Cerro Chapelco, uma das principais atrações turísticas não só de San Martin de Los Andes, como de toda a América do Sul.

Apesar de já ter sido eleita a melhor estação do esporte de inverno duas vezes nos últimos quatro anos, o Chapelco Ski Resort busca mais reconhecimento e turistas a partir da próxima temporada de inverno, que começa em junho. Recebendo voos diários da Aerolíneas Argentinas desde 2017, a conectividade deixou de ser um obstáculo para os brasileiros que buscam, mais do que neve, uma experiência única há poucas horas do Brasil.

“Nos últimos 11 anos, foram mais de US$ 10 milhões investidos em infraestrutura e capacitação da nossa equipe profissional para que Chapelco se estabelecesse entre as melhores estações de esqui do mundo. Apenas no último ano, mais de 5 mil brasileiros visitaram nossas instalações, evidenciando como a confiança nos nossos serviços vem crescendo dia após dia”, explicou o gerente Comercial do Chapelco Ski Resort, Juan Pablo Padial.

Além de suas próprias instalações, que oferecem opções de diversão para pessoas de todas as faixas etárias e condições físicas, inclusive aquelas com necessidades especiais, Chapelco também conta com os mais variados atrativos da província de Neuquén em suas cercanias, como San Martin de Los Andes, a Ruta de Los Siete Lagos e a Villa La Angostura, por exemplo, para alcançar mais turistas vindos do mundo inteiro.

“Sabemos que Bariloche ainda é a primeira opção para os brasileiros que pensam em conhecer um lugar com neve na América do Sul, mas aqui é bastante diferente. Não estamos em uma cidade grande, mas sim há 20 minutos de San Martin, que é uma cidade tranquila, segura e repleta de opções gastronômicas e comerciais. Nosso público tem um perfil diferente e busca outros tipos de coisas, além da montanha”, comentou Padial.

O Top 10 da Aerolíneas Argentinas teve a chance de conhecer o empreendimento mesmo antes do início da temporada de inverno, uma vez que suas portas foram abertas excepcionalmente para os principais parceiros da companhia aérea. A exploração evidenciou todo o potencial turístico de Chapelco, dando mais força e credibilidade a este destino, que já pode ser oferecido a clientes como uma opção de viagem que vai muito além da neve.

Nesta sexta-feira, o grupo embarca de volta para São Paulo, em voo com conexão no Aeroparque de Buenos Aires.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Aerolíneas Argentinas.

Tópicos relacionados