Janize Colaço   |   26/05/2018 16:05

Com novo formato, 24ª BNT Mercosul agrada agentes de viagens

Advindos de diversas regiões do Brasil, os agentes de viagens podem encontrar informações e manter o relacionamento com cerca de 300 marcas em 103 estandes.

Janize Colaço
Milton Rocha, da Regina Moraes Turismo
Milton Rocha, da Regina Moraes Turismo
ITAJAÍ (SC) - Remodelada, a 24ª BNT Mercosul chega ao seu segundo e último dia e, menos movimentada, tem agradado um número alto dos participantes. Advindos de diversas regiões do Brasil, os agentes de viagens podem encontrar informações e manter o relacionamento com cerca de 300 marcas em 93 estandes.

Participando pela terceira vez da feira, o agente de viagens da Regina Moraes Turismo, Milton Rocha, destaca que o novo formato é possibilidade que os profissionais se sintam "livres" para circular. "No formato antigo, de labirinto, era complicado ir e vir. Às vezes, quando precisávamos voltar para um estande, o acesso era difícil", revelou.

Janize Colaço
Flávia Pássaro, da Fpassarostur, e Ana Paula Bertolino, da B&M Lazer e Eventos
Flávia Pássaro, da Fpassarostur, e Ana Paula Bertolino, da B&M Lazer e Eventos
Rocha ainda destaca que o aumento do número de salas de capacitações é um ponto alto. "Agora, se você perdeu a apresentação de um destino, é possível assistir em outro horário. Antes, era apenas uma por dia", conta, visto que até o ano passado as capacitações era realizadas em uma única sala.

Para além das capacitações, pelo segundo ano consecutivo, a agente da Fpassarostur, Flávia Pássaro, destaca a presença de importantes empresas e destinos. "Foi muito bom ver o estande do Ministério do Turismo, o que demonstra o comprometimento com o setor. As empresas também vieram com novidades e é sempre bom manter o relacionamento ativo com os fornecedores", pontua.

MAIS RELACIONAMENTO
É justamente pelo relacionamento que o agente de viagens Telmo de Quadro, da TQ Turismo, veio de sua cidade natal, Lajeado (RS), para Itajaí. Participando da feira desde as suas primeiras edições, quando ainda realizadas no parque Beto Carrero World, o profissional destaca também a necessidade de mudanças das feiras em geral, e não apenas da BNT Mercosul.
Janize Colaço
Telmo de Quadro, da TQ Turismo
Telmo de Quadro, da TQ Turismo

"É preciso considerar que não apenas o agente de viagens é munido pela internet, como também os nossos clientes. Estar aqui reforça o nosso relacionamento com fornecedores, mas é preciso encontrar outros formatos que não sejam limitados a entrega de panfletos", salientou.

Apesar da crítica construtiva, Quadro elogiou a iniciativa da organização do evento de se modernizar. "Mais espaço e mais capacitações são realmente importantes e merecem todos os elogios. Além disso, são em feras como essa, uma vez ao ano, que nós temos a oportunidade de ver frente a frente muito de nossos fornecedores", finalizou.

O Portal PANROTAS viaja a convite da BNT Mercosul

Tópicos relacionados