Renato Machado   |   25/09/2018 17:11

Com estreia, Fornatur se reúne às vésperas da Abav; fotos

 Leandro Garcia, da Sectur Goiás, comandou pela primeira vez uma reunião do grupo na véspera do início da Abav Expo.

Emerson Souza
Leandro Garcia, presidente do Fornatur e secretário de Turismo de Goiás
Leandro Garcia, presidente do Fornatur e secretário de Turismo de Goiás
São apenas 40 dias à frente do Fornatur, o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo. O presidente da entidade e secretário de Turismo de Goiás, Leandro Garcia, comandou pela primeira vez uma reunião do grupo na véspera do início da Abav Expo, em São Paulo. Com mandatos dos secretários próximos do fim, Garcia sabe que discutir investimentos e políticas públicas com os representantes não deve ser o enfoque das conversas neste momento. “Meu trabalho na presidência é para fortalecer o Fornatur como entidade”, resume.

Em meio a uma intensa corrida eleitoral, Leandro Garcia aposta na união dos secretários para “sensibilizar os políticos que estão em busca de novos mandatos sobre a importância do Turismo”. Para ele, é importante mostrar que a indústria é forte vetor em “geração de emprego, geração de renda, sustentabilidade e valorização da cultura”.

“Turismo é um dos principais meios para gerar renda e no Brasil ele é subaproveitado. Com pouco investimento a gente ganha muito”, defende. “Estamos sistematicamente tentando fortalecer o Turismo como negócio. Se tratar como negócio, teremos retorno.”

Com presença de representantes do Ministério do Turismo, o Fornatur se reuniu nesta terça-feira em auditório no próprio pavilhão do Anhembi, onde entre 26 e 28 será realizada a 46ª Abav Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa. Confira abaixo, com fotos de Emerson Souza, o álbum do encontro:

Tópicos relacionados