Movida

Henrique Santiago   |   21/09/2018 18:15

Abav Braztoa 2018: saiba tudo o que vai acontecer

O evento acontecerá de 26 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo

Emerson Souza

Falta menos de uma semana para o início da 46ª Abav Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa. Um dos principais eventos do calendário do trade acontecerá de quarta (26) a sexta-feira (28), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, localizado na avenida Olavo Fontoura, 1.209. Essa é uma novidade importante, pois no ano passado o evento ocorreu no Expo Center Norte. A volta se dá por uma simples razão: já estava pago há dois anos, e a Abav precisa usar o espaço, mesmo com qualidade inferior ao Expo Center Norte. Portanto, não vá para o lugar errado.

O Portal PANROTAS reúne abaixo uma série de serviços sobre a feira para você, leitor, sair de casa e chegar bem informado à feira.

As inscrições on-line gratuitas para o evento serão encerradas hoje. A partir de amanhã (sábado, 22), os interessados só poderão se registrar na entrada do pavilhão do Anhembi. De acordo com a associação, a exceção é válida para os associados Abav. Para quem não é, será cobrado um valor de R$ 70 por pessoa.

Entre os dias 26 e 28, a expectativa é reunir 23 mil visitantes únicos.

O ideal é antecipar o agendamento de reuniões com os expositores de interesse, o que facilita também a agenda de visita à feira. Para acessar a agenda on-line, acesse osite oficial do evento.

PANROTAS MARCA PRESENÇA
A PANROTAS, como de costume, estará presente na Abav Expo. O estande da empresa, um dos âncoras da feira, está localizado no H222, perto do Encontro Braztoa e da Argentina. O espaço de 200 metros quadrados reunirá lideranças do setor durante os três dias, com áreas de atendimento, distribuição de publicações PANROTAS, como a #PANROTAS100, em que apresentará os 100 Mais Poderosos do Turismo, além de especiais sobre cruzeiros, férias, distribuição, o Brazilian Overview, entre outras.

Marluce Balbino
O estande da PANROTAS na Abav Expo do ano passado teve essa cara
O estande da PANROTAS na Abav Expo do ano passado teve essa cara
A Agência do Futuro será uma ação especial feita em parceria com Amadeus, Intercâmbio Global e com o apoio da Abav Nacional. Assim como em outras edições, o espaço trará apresentações e palestras sobre as tendências de mercado para agentes e agências de viagens. A Pegasus, por sua vez, trará um painel de fotos de Toy Story Land, nova área temática do parque Disney's Hollywood Studios, para divertir o público.

O estande ainda oferecerá café gourmet BHG, caricaturas personalizadas Club Med e um serviço de fotos express (com a Intermac) para registrar a passagem das pessoas pelo espaço.

E as placas dos Poderosos do Turismo serão entregues durante os três dias no estande.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Sob o eixo “Abav Conecta”, a solenidade de abertura está prevista para as 10h de quarta, 26, no Auditório Elis Regina (mais uma mudança: não é dentro do pavilhão da feira). Já a feira será aberta oficialmente às 12h, de acordo com o cronograma e, a partir desse horário, os visitantes terão acesso a cerca de 1,1 mil marcas e 30 expositores internacionais. O encerramento está marcado para as 20h.

Ao longo dos três dias de evento, o Pavilhão de Exposições do Anhembi abrirá as portas ao público às 12h, finalizando às 20h.

À parte da programação, os destaques da 46ª Abav Expo apontam para ações especiais que acontecerão em paralelo à feira, como a Vila do Saber. A área abrigará, a partir das 14h do primeiro dia, seis arenas moldadas sob seis temas: Conexão; Segmentação; Painés; Segmentação; Tecnologia; Transformação. A programação pode ser conferida aqui. No dia 27, às 16h, haverá um painel sobre as mudanças e oportunidades do NDC, a nova plataforma da Iata para agências, operadoras e distribuidores em geral. A iniciativa é do Sabre com a PANROTAS. As vagas são limitadas, portanto, inscreva-se logo.

A PANROTAS também estará presente no painel sobre o público LGBT (também dia 27) e em outros momentos, com o CEO, José Guilherme Alcorta, falando do mercado editorial, e o CCO, Artur Luiz Andrade, debatendo inovação no Turismo.

Ainda, o encontro B2B irá trazer discussões no 2º Congresso de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo da OAB-SP, o Fórum Abracorp, o Incentive Meeting Ampro, entre demais atividades.

COMO CHEGAR
Para facilitar a locomoção dos participantes, principalmente dos que utilizam o metrô, o evento contará com traslado diário saindo da estação Portuguesa-Tietê.

O serviço estará disponível das 11h30 às 20h30, possibilitando ida e volta mais tranquilas. O transporte pode ser encontrado para embarque na plataforma 67, dentro da rodoviária. Já o retorno pode ser realizado pelo Pavilhão Anhembi.

Quem for de carro, o Anhembi possui estacionamentos com 6,5 mil vagas. A entrada é pelo portão 38, localizado na Avenida Olavo Fontoura, e a diária custa R$ 40 para veículos e vans.

ENTRADA NO EVENTO
Para quem já se credenciou previamente on-line, é recomendado chegar com o crachá impresso. Com isso, evitará filas e conseguirá otimizar a participação nas múltiplas opções de atividades do evento.

A entrada de menores de 16 anos é permitida somente quando acompanhados dos pais ou responsáveis, mediante assinatura do termo de responsabilidade na entrada do evento.

ALIMENTAÇÃO
O pavilhão possui diversas opções de alimentação, inclusive vegetarianas, nas extremidades do complexo, que atendem expositores e visitantes. Além de restaurantes com serviço de bufê e fast food, também há espaços com oferta de food trucks.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias