Beatriz Contelli   |   12/06/2020 15:40   |   Atualizada em 12/06/2020 15:49

Google Arts promove novas exposições sobre Orgulho LGBT+

Com mais de cinco mil fotos, o acervo faz um tour pelas primeiras edições da Parada até os dias de hoje

A partir de hoje (12), o Google Arts & Culture celebra os 50 anos das Marchas do Orgulho LGBT+ com novas exposições e destaques das edições da maior Parada do mundo, em São Paulo. A ação, em parceria com o Museu da Diversidade Sexual, disponibiliza acervos do crescimento do evento desde a sua primeira edição, em 1997, até os dias de hoje.
Divulgação
São mais de cinco mil fotos que retratam as Paradas de São Paulo e Nova York, além do Monumento de Stonewall
São mais de cinco mil fotos que retratam as Paradas de São Paulo e Nova York, além do Monumento de Stonewall
A coleção traz grandes registros das paradas em São Paulo, como a celebração brasileira vista do alto, o brilho e o empoderamento das drag queens, a participação do grupo Mães pela Diversidade e os panfletos de edições passadas.

Além do impacto brasileiro nesse cenário, em celebração aos 50 anos das Marchas, será também possível viajar por uma história visual da Marcha pelo Orgulho de Nova York e a história de Stonewall. O Google também apresenta mais de cinco mil fotos que captam a essência de uma era e os arquivos digitalizados que restaram das manifestações.

Ainda é possível explorar o Monumento Nacional de Stonewall em 3D e usar o Google Street View para fazer um tour guiado pelo West Village.

Tópicos relacionados