Movida

Juliana Monaco   |   28/10/2020 14:48

WTM promove live com finalista do Prêmio de Turismo Responsável

A WTM Latin America receberá o chef Paulo Machado, um dos finalistas do Prêmio de Turismo Responsável


WTM Latin America
O bate-papo acontece amanhã (29), às 19h, pelo perfil no Instagram da WTM Latin America
O bate-papo acontece amanhã (29), às 19h, pelo perfil no Instagram da WTM Latin America
Na próxima quinta-feira (29), o coordenador e conselheiro do Prêmio de Turismo Responsável WTM Latin America, Gustavo Pinto, recebe no perfil do Instagram da WTM Latin America (@wtmlat), às 19h, um dos finalistas do prêmio, o chef Paulo Machado, criador do projeto Brasil Food Safaris. No encontro, Machado vai falar sobre a iniciativa do projeto realizado no Pantanal, que incentiva a promoção do Turismo Responsável por meio da gastronomia local, além de trazer curiosidades sobre sua paixão pela culinária e como começou sua relação com a cozinha.

A primeira edição do Prêmio de Turismo Responsável recebeu 53 projetos inscritos, dos quais 14 foram selecionados como finalistas em quatro categorias: melhor na redução da pobreza a inclusão; melhor contribuição para preservação da vida selvagem; melhor atração do patrimônio cultural e melhor destino para o Turismo responsável. Os vencedores serão conhecidos durante a realização da WTM Latin America 2021, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de abril.

"Nós precisamos falar sobre a importância e a força que o Turismo Responsável representa em nossa indústria, principalmente nesse momento de crise e retomada que estamos vivendo. A live contribui para disseminar as boas práticas feitas pelos finalistas selecionados para o prêmio, mas também traz uma reflexão importante sobre como precisamos cuidar, incentivar e promover o turismo de forma responsável", destaca Gustavo Pinto.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias