Movida

Beatriz Contelli   |   10/03/2021 09:13   |   Atualizada em 24/06/2021 17:18

Câmara LGBT da Argentina promoverá treinamento sobre inclusão e Turismo

O evento acontece no dia 17 de março e tem como foco a inclusão, o Turismo, a diversidade e a inovação

A Câmara de Comércio LGBT da Argentina (CCGLAR), com o apoio do Instituto Nacional de Promoção do Turismo (INPROTUR), apresentará no dia 17 de março a primeira aula do MasterClass em Turismo LGBT+. O MasterClass é uma experiência de aprendizagem direcionada a iniciantes e especialistas, estudantes, profissionais e empreendedores, para os quais a Inclusão LGBT+ é um valor essencial.

Nesta primeira edição, a ideia é compartilhar a experiência de especialistas reconhecidos internacionalmente. As aulas serão de Diversidade e Inclusão LGBT+, Turismo e Inovação, Narrativas Visuais Inclusivas e Histórias Inspiradoras e seu Impacto Social. Tudo será transmitido via streaming.
Divulgação
O evento acontece durante todo o dia 17 de março e a inscrição é gratuita
O evento acontece durante todo o dia 17 de março e a inscrição é gratuita
O evento digital será divido em quatro blocos que serão transmitidos ao longo do dia. Um grupo de especialistas, de Paris, Londres, Minneapolis, Los Angeles, Nova York, Buenos Aires, Washington vão compartilhar suas histórias, seus sucessos e fracassos, seus conselhos e seus experiência com o público.

PROGRAMAÇÃO

A primeira sessão, anunciada para as 9h, será: Liderando com Esperança: Autenticidade e Estratégias de Mudança, e apresentará na perspectiva da IBM & Out & Equal, novos desafios no campo da Diversidade, Equidade e Inclusão LGBTQ no ambiente de trabalho corporativo em um mundo pós-covid.

O foco estará no impacto das novas modalidades de trabalho e no desenvolvimento da Liderança Inclusiva. Este bloco é formado por Tony Tenicela, Líder Global, Marketplace Diversity, IBM, junto com Delfina Daglio da IBM Argentina, Deena Fidas e CV Viverito, Diretor Associado da Out & Equal.

Às 11h, Tristen Norman, chefe de Creative Insights da GETTY Images, apresentará a segunda masterclass, A Era da Inclusão: Idéias-chave sobre a importância da autenticidade em narrativas visuais inclusivas. Norman irá compartilhar sua visão e idéias sobre como é “real” na narrativa visual e como construir uma prática inclusiva que acompanhe essa mudança na paisagem visual.

À tarde, às 15h, horário da Argentina, terá início a terceira master class, O futuro do Turismo: Inovação e novas tendências em viagens e entretenimento, uma sessão apresentada por Laurent Queige, de Paris. Laurent é atualmente Diretor do Welcome City Lab, em Paris & Co, especialista em Viagens e Turismo, Presidente do Comitê Francês de Inovação Digital e membro do conselho de administração do National Museums Grand Palais.

Nesta aula, ele vai compartilhar sua visão sobre o futuro do turismo, com novas perspectivas desde inovação em viagens e entretenimento, por meio da análise de projetos desenvolvidos por startups do setor na primeira plataforma de inovação turística do mundo que dirige na França. com 160 projetos incubados, 1.500 empregos criados e 200 milhões de euros de investimento privado.

Ao final do dia, às 17h, horário da Argentina, será apresentado o segmento: Histórias que Inspiram. Charlie Rounds, pioneiro do Turismo LGBT+, imaginando e compartilhando com Nick Alm, CEO da Mossier e cofundador da Mossier com Charlie Rounds, suas visões de hoje e de amanhã, a partir das fundações criadas de Kevin Mossier há 40 anos. Este diálogo será moderado por Daniel Coletti, da Trans-TI / Ccglar, de Buenos Aires, Argentina.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias