Beatriz Contelli   |   24/02/2021 13:17   |   Atualizada em 24/06/2021 17:19

Câmara LGBT anuncia data da 5ª Conferência da Diversidade e Turismo

Assim como na edição passada, o evento acontece de forma on-line de 31 de agosto a 02 de setembro

A Câmara LGBT vai realizar a quinta edição da Conferência Internacional da Diversidade – Empresas, Cultura e Turismo LGBT de 31 de agosto a 2 de setembro de 2021. O evento, bem como no ano passado, vai acontecer de forma on-line e as inscrições para os conferencistas estarão disponíveis em meados de março de forma gratuita.
Divulgação
Os três dias de evento serão baseados pilares como Empresas, Cultura e Turismo LGBT
Os três dias de evento serão baseados pilares como Empresas, Cultura e Turismo LGBT
A Conferência conta com três pilares - Empresas, Cultura e Turismo LGBT. Ainda que o evento tenha início na terça, 31, no dia anterior (30) os Destinos Nacional e Internacional farão uma ação com o trade. O primeiro dia (31) da Conferência é dedicado ao Turismo LGBT, com programação que vai das 9h às 18h30. Os painéis e palestras acontecem na Sala de Conferência, cuja programação ainda vai ser divulgada.

Durante todo o dia, vão ser discutidos temas importantes sobre o segmento do Turismo e a atualidade com importantes profissionais e/ou estudiosos do meio. Além das apresentações dos conteúdos a plataforma traz outras possibilidades de apresentação de temas, cursos e informações aos conferencistas.

O segundo dia (1) será dedicado aos temas pertinentes às empresas comprometidas com a Diversidade, com a Causa LGBTI+ e a importância do fomento da diversidade na cadeia de suprimentos. No terceiro dia (02), a Cultura LGBT vai ser discutida da Sala de Conferência trazendo figuras das diversas vertentes do setor cultural debatendo importância da Cultura LGBT como mola propulsora da economia.

Por conta da situação da pandemia, a direção do evento definiu que seria prudente fazer a quinta edição de forma on-line, uma vez que não seria possível fazer uma conferência presencial nos mesmos moldes já realizados, além da inviabilidade de alguns speakers internacionais estarem no Brasil com as restrições que possivelmente ainda teremos no período.

“Ao final da conferência no ano passado, falei que estaríamos juntos presencialmente na edição de 2021 para o melhor dos nossos abraços. Infelizmente, pouco avançamos no combate à pandemia e no avanço da vacinação”, afirma o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes.

Como na edição de 2020, a conferência deste ano também vai contar com o novo formato do report anual - Report Diversidade Brasil – Empresas, Cultura e Turismo LGBT. A publicação é produzida através de inscrições de artigos científicos de abrangência nacional, cujo edital ainda vai ser divulgado. Neste report, os artigos submetidos vão ser escolhidos por uma equipe técnica-científica de mestres e doutores responsável pela triagem. Ao todo, serão escolhidos três artigos para cada temática: Empresas, Cultura e Turismo LGBT. Além disso, o material trará artigos assinados por pensadores e profissionais renomados do Brasil e de outros países sobre os três pilares da conferência.

Tópicos relacionados