Beatriz Contelli   |   22/04/2021 13:30   |   Atualizada em 22/04/2021 13:35

Dia da Terra: Ecole hôtelière de Lausanne (Suíça) promove mobilização

A EHL doará uma máquina de costura para a Bye Bye Bye Plastic Bags Fundation

No Dia da Terra, celebrado hoje (22), a Ecole hôtelière de Lausanne (EHL) irá realizar uma ação de 24 horas de doações on-line em suas páginas no Instagram, Facebook e LinkedIn, para apoiar a Bye Bye Bye Plastic Bags Foundation, instituição fundada pela ativista Melati Wisjen.

A EHL doará à fundação 1 chf (franco-suíço) para cada like e, com o dinheiro arrecadado, irá adquirir uma máquina de costura industrial para o Mountain Mamas, projeto social criado pela Bye Bye Bye Plastic Bags Foundation em 2017 para capacitar mulheres locais em Bali. No projeto, as mulheres aprendem o ofício e fabricam bolsas alternativas a partir de materiais doados ou reciclados, gerando renda para ajudar a sustentar suas famílias. Com a nova máquina de costura, o Mountain Mama será capaz trabalhar melhor com o plástico grosso, incorporando-os na confecção das bolsas e contribuindo para mantê-los fora do oceano e dos aterros sanitários.
Divulgação
O objetivo da ação é doar uma máquina de costura para a confecção de bolsas com plástico
O objetivo da ação é doar uma máquina de costura para a confecção de bolsas com plástico
"Como instituição de ensino, a EHL não está apenas encorajando seus alunos a assumir um papel ativo na promoção de mudanças sustentáveis através de seus estudos e trabalho, a EHL também está aprendendo todos os dias com esta geração mais jovem, com valores éticos fortes que devem ser absorvidos em tudo que realizamos", comenta Noémie Danthine, diretora de Sustentabilidade do EHL Group.

Fundada em 2013 por Melati Wisjen e sua irmã aos 12 anos de idade, a Bye Bye Bye Plastic Bags Foundation está fazendo uma diferença tangível com 50 equipes operando em 29 países diferentes e com mais de 100.000 estudantes envolvidos. A BBPB está mobilizando os jovens em todos os lugares, fornecendo ferramentas, educação e recursos para capacitar as novas gerações a agir em escala global em prol de um mundo livre de sacolas plásticas.

Tópicos relacionados