Victor Fernandes   |   29/11/2021 11:45
Atualizada em 03/12/2021 11:02

Co-fundador do Spoleto dá dicas a líderes do Turismo

Eduardo Ourivio, Co-fundador do Spoleto e Grupo Trigo subiu ao palco do Pavilhão Azul do Expo Center Norte

PANROTAS/Gute Garbelotto
Eduardo Ourivio, do Spoleto e Grupo Trigo
Eduardo Ourivio, do Spoleto e Grupo Trigo
Após abertura da 18ª edição do Fórum PANROTAS, Eduardo Ourivio, Co-fundador do Spoleto e Grupo Trigo (Spoleto, Koni, Lebonton, China in Box, Gendai, Gurumê e marcas digitais), subiu ao palco do Pavilhão Azul do Expo Center Norte subiu ao palco para falar sobre os melhores instrumentos para a inovação, propósito e cultura clara. O executivo, que é formado em Hotelaria, trouxe sua experiência e expertise com um olhar de fora do setor de viagens.

"É um prazer está aqui, porque a coisa que mais gosto na vida é de viajar", afirmou Ourivio ao se apresentar ao público do 18º Fórum PANROTAS. Com mais de 20 anos de história, o Spoleto, assim como os outros restaurantes do Grupo Trigo foram criados com a intenção de "democratizar a boa culinária", segundo o executivo. E o plano deu certo, Ourivio afirmou que a perspectiva é que o grupo fature R$ 1,6 bilhão "caso tudo dê certo".

De acordo com o co-fundador da empresa, grande parte do sucesso se deve aos valores que funcionam como pilares da cultura do Grupo Trigo: hombridade, felicidade, liberdade, família e confiança. "Isso é interessante porque há 21 anos estávamos quebrados porque nosso foco era ganhar dinheiro e não pensávamos nas pessoas, nos colaboradores", explicou.

Eduardo disse que uma cultura de inovação e o investimento em tecnologia, com canais próprios de delivery por exemplo, tem ajudado a empresa expandir cada vez mais e alcançar cada vez mais sucesso. "Qual a vantagem de começar com a tecnologia na gestão operacional? Você já da suporte na ponta e gera inovação. A inovação é atitude, saber que você pode errar tentando inovar. E a verdade é que no fundo você não erra, você sempre aprende. E quando você começa pela ponta, o time inteiro entende que a empresa mudou", disse.

Ourivio também citou o cuidado da empresa com o impacto social como um fator importante para o sucesso da empresa, citando exemplos como o uso de embalagem retornável no Spoleto há 19 anos e parte do lucro revertido para instituições de caridade.

O Fórum PANROTAS 2021 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio da Accor, Air Europa, AM Resorts, Ancoradouro, Argentina, Aviva, Beach Park, Best Western Hotels & Resorts, Cep Transportes, Coris, CVC Corp, Delta Airlines, Elo, Expo Center Norte, Expo Telecom, Gol Air France-KLM, GTA Assist, Iberia British Airways, Iberostar, Localiza, Mondiale Operadora, Omnibees, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Tes Cenografia, Tour House, Vice Versa, Villa Blue Tree, WAM Hotéis, 42Labs e participação da Catalunya e do Fundtur MS.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS