Beatriz Contelli   |   01/11/2021 12:20   |   Atualizada em 01/11/2021 12:31

Confira os principais eventos do Turismo em novembro

Festuris Gramado, Fórum PANROTAS, Conferência da Diversidade e mais eventos estão confirmados


PANROTAS/Best Western
Com o avanço da vacinação, a reabertura gradual de comércios, espaços de entretenimento e destinos, a retomada dos eventos - totalmente presenciais ou híbridos - tem sido uma realidade cada vez mais frequente.

Os protocolos, que vão desde comprovante de vacinação completa e teste PCR negativo a distanciamento, são implementados para demonstrar que a retomada dos eventos pode ser segura e é de extrema importância para o trade se restabelecer.

Veja abaixo os principais eventos do Turismo neste mês:

FÓRUM DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO DO NORDESTE (FHAN)
De 03 a 05 de novembro, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) realizará o Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste (FHAN) no Centro de Convenções de Pernambuco.

As palestras incluem debates sobre a nova hotelaria, os desafios do Marketing, os benefícios da adequação à Lei Geral de Proteção de Dados e muito mais. Confira as informações aqui.

FESTURIS GRAMADO
Gramado (RS) recebe mais uma edição do Festuris de 04 a 07 de novembro. Voltado para movimentar, adaptar e transformar o Turismo, o evento visa conectar profissionais do trade e incluiu a sustentabilidade como um dos principais pilares.

O Festuris proporcionará palestras, mentorias, lançamentos de produtos, debates relevantes, homenagens e jornadas de experiência. Veja como participar e quais os protocolos de segurança.

IMEX AMERICA
Las Vegas será o palco do Imex America 2021. De 09 a 11 de novembro, o evento promete promover networking, cases de sucesso, desenvolvimento profissional e expositores de mais de 150 países. Saiba mais em www.imexamerica.com

PHOCUSWRIGHT CONFERENCE
De 15 a 18 de novembro acontece a Phocuswright Conference na Flórida. As personalidades mais reconhecidas do trade estarão presentes para debater tendências e o novo comportamento do viajante, construir networking e fazer novas escolhas. Acesse www.phocuswrightconference.com e confira.

OFICINA DE TURISMO SETUR SP
No dia 20 de novembro, a Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP) oferece um ciclo de “Oficinas de Turismo”, evento que tem como finalidade aproximar fornecedores, agentes de viagens e demais profissionais do trade.

Todos os eventos são destinados exclusivamente aos profissionais de Turismo e serão realizados em Ribeirão Preto (SP) no hotel Royal Tulip JP, com vagas limitadas seguindo todos os protocolos de segurança. Em breve os convites de participação estarão sendo enviados ao trade.

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA DIVERSIDADE
A quinta edição da Conferência Internacional da Diversidade - Empresas, Cultura e Turismo LGBT acontece de 21 a 24 de novembro de forma on-line. O evento irá abordar temas importantes para o setor, incluindo empresas comprometidas com a Diversidade e a causa LGBTQIA+.

Além das apresentações dos conteúdos, a plataforma do evento traz outras possibilidades de cursos e informações. As inscrições serão abertas em breve.

TIANGUIS TURÍSTICO
A 45ª edição do Tianguis Turístico acontecerá pela primeira vez em Mérida, Yucatán (México) de 16 a 19 de novembro. Redes hoteleiras, companhias aéreas e DMCs estão entre os expositores confirmados.

Mais de 700 empresas compradoras de países de cinco continentes estão presentes para prestigiar o evento. Conheça a oferta turística do México em um só lugar, acesse o site.

EQUIPOTEL
Para unir marcas e profissionais de hospitalidade, a Equipotel acontece de 22 a 25 de novembro na São Paulo Expo. Diversas redes hoteleiras já confirmaram presença no evento que promete oferecer experiências inovadoras e infinitas possibilidades para o segmento.

Confira o site oficial do evento para mais informações.

ABETA SUMMIT
A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) promove mais um congresso voltado ao segmento. De 24 a 27 de novembro, o XVIII Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura acontece na cidade de Timbó (SC) no Vale Europeu Catarinense.

Confira a programação e os requisitos para participação.

FÓRUM PANROTAS
Reconhecido como um dos mais importantes eventos para a indústria do Turismo brasileiro, o Fórum PANROTAS acontece nos dias 29 e 30 de novembro no Expo Center Norte (SP). Palestras e painéis discutem o papel da liderança dentro das organizações, trazendo em cada edição as tendências do marketing, distribuição, sustentabilidade, tecnologia e análises sobre comportamento do consumidor.

O evento anual reúne as principais lideranças dessa importante indústria, trazendo reconhecidos palestrantes tanto do Brasil quanto do Exterior. Inscreva-se em forum.panrotas.com.br/inscricoes

Tópicos relacionados