Beatriz Contelli   |   04/01/2022 11:59   |   Atualizada em 04/01/2022 12:01

Ifema Madri confirma realização da Fitur 2022 neste mês

A feira acontece de 19 a 23 de janeiro e contará com representantes de cem países


Rosiane Rockenbach
A feira acontece de 19 a 23 de janeiro e contará com representantes de cerca de cem países
A feira acontece de 19 a 23 de janeiro e contará com representantes de cerca de cem países
A Ifema, organizadora da Feira Internacional de Turismo (Fitur), confirmou novamente as datas do evento que acontece este mês do dia 19 ao dia 23. Serão ocupados oito pavilhões, onde estarão representadas todas as Comunidades Autônomas da Espanha, com oferta de destinos espanhóis, novas empresas e uma maior presença internacional. No total, a Fitur reunirá cerca de 100 países com 70 representações oficiais, lideradas pela República Dominicana, que este ano é o país parceiro da feira.

A decisão foi validada por unanimidade pelo presidente da Comissão Executiva da Ifema, José Vicente de los Mozos; pelo Ministro da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto; pela Ministra da Cultura, Turismo e Esportes da Comunidade de Madri, Marta Rivera de la Cruz; pelo Secretário de Estado do Turismo, Fernando Valdés; pela Conselheira Delegada para o Turismo da Câmara Municipal de Madri, Almudena Maillo; pela Assessora do Secretário-Geral da OMT, Isabel Oliver, bem como do setor privado representado pelo Presidente da Comissão Organizadora da Fitur e Iberia, Javier Sánchez-Prieto.

Todos os presentes concordaram que "a Fitur é a maior garantia de apoio ao Turismo neste momento crítico para sua total reativação e para recuperar os níveis pré-pandemia. Em janeiro, lançaremos um sinal esperançoso do potencial de uma indústria que precisa voltar à normalidade em uma atividade que mostrou grande força nos últimos meses".

A Fitur 2022 exigirá que todos os participantes internacionais tenham documentação válida, como o certificado digital covid da União Europeia ou a documentação pertinente para atender aos requisitos oficiais na fronteira.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias