Beatriz Contelli   |   03/03/2022 15:30

Encontro de Mulheres Viajantes destaca protagonismo feminino

O evento acontece em São Paulo nos dias 19 e 20 de março e visa abordar tendências do Turismo

Divulgação
Desafios enfrentados por mulheres que viajam sozinhas, inclusão de viajantes com deficiência e importância da cultura negra são alguns dos temas abordados
Desafios enfrentados por mulheres que viajam sozinhas, inclusão de viajantes com deficiência e importância da cultura negra são alguns dos temas abordados
Nos dias 19 e 20 de março, o 3° Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes acontece em São Paulo para reunir personalidades e debater sobre os mais diversos temas, muitos deles acompanhando o novo jeito de viajar e tendências como motorhome, viagens ao ar livre (bicicleta, moto, veleiros), nomadismo, período sabático, estadas de longo prazo, voluntariado, entre outros.

O público terá acesso a dicas de como fazer da viagem um negócio, de que forma aconteceu o apagamento da história da cultura negra em destinos turísticos, as dificuldades e adaptabilidade para pessoas com deficiência e inseguranças e medos enfrentados por mulheres que viajam sozinhas.

Para a idealizadora do evento, turismóloga e jornalista, Gilsimara Caresia, “se nos anos anteriores o nosso papel foi empoderar e inspirar mulheres, hoje o objetivo vai além. Queremos informar e contribuir para a retomada segura deste setor que só no Brasil chegou a gerar cerca um milhão de desempregos diretos e indiretos e um impacto mundial sem precedentes recentes”. Segundo cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as perdas financeiras no setor giram na casa dos R$ 473,7 bilhões durante os últimos dois anos só no Brasil.

Informações do Evento:
III Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes
Dias 19 e 20 de março de 2022, das 09h00 às 18h.
Local: Tênis Clube Paulista (Rua Gualaxo, 285 - São Paulo – Próx. das estações Vergueiro e Paraíso do Metrô)
Inscrições e Informações: https://www.encontromulheresviajantes.com.br/

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias