Da Redação   |   30/11/2018 10:45

Dirigentes da Abav vivenciam a verdadeira cozinha italiana

Com pratos e aperitivos tipicamente italianos, a atividade traz ao visitante a sensação de realmente em estar em casa.

*Beatrice Teizen, especial para o Portal PANROTAS

BOLONHA (ITÁLIA) – Emília Romagna, na Itália, é muito conhecida por seus vinhos, restaurantes e roteiros enogastronômicos. A região possui, inclusive, um endereço com duas estrelas Michelin, o San Domenico, referência no país e Exterior.

Beatrice Teizen
Fernanda Longobardo, da Enit Brasil, Geraldo Rocha, da Abav Nacional, Oriana Altamura, do Le Cesarine, e Bruno Mesquita, da Abav Paraíba
Fernanda Longobardo, da Enit Brasil, Geraldo Rocha, da Abav Nacional, Oriana Altamura, do Le Cesarine, e Bruno Mesquita, da Abav Paraíba
Mas e quanto à verdadeira cozinha tradicional italiana? Quais são as opções? A Le Cesarine, a mais antiga rede de cozinheiros anfitriões da Itália, leva os turistas às casas das famílias italianas para conhecer e experimentar os autênticos pratos e também para aprender como fazê-los.

Presente em diversas cidades, a vivência é realmente única. “Trabalhamos com turistas, vendemos com responsabilidade e credibilidade. Estamos aqui para vivenciar e levar essa experiência para os nossos clientes. Tivemos um almoço maravilhoso e, com certeza, passaremos essa emoção para os nossos viajantes”, disse o presidente da Abav Pernambuco, Marcos Feitas, durante famtour pela região, realizado pela Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit), Alitalia, APT Servizi e IF Imola Faenza.

Com pratos e aperitivos tipicamente italianos, como pães, mortadela e lasanha, além de uma seleção de vinhos locais, a atividade traz ao visitante a sensação de realmente estar em casa, com toda a hospitalidade, sem contar a oportunidade de comer uma refeição tradicional do local que está visitando.

“Essa nossa oportunidade de comer dentro de uma casa italiana foi incrível. Uma casa que nos recebeu de coração aberto. Foi um momento para ficar guardado como algo extremamente importante para nunca ser esquecido”, comentou o presidente da Abav Sergipe, João Avila.

O site da associação informa em quais locais está presente, possui diversos pacotes e a possibilidade de reservá-los. Há opções de realizar o curso completo ou aulas de três horas e é necessário um mínimo de dois participantes.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Enit com proteção Vital Card

Tópicos relacionados