Da Redação   |   29/11/2018 10:42

Famtur na Itália: restaurante Michelin e oficina de gelato

A região da Emilia Romagna é uma das maiores especialistas em enogastronomia da Itália e oferece produtores de vinhos e restaurantes de altíssima qualidade.

*Beatrice Teizen, especial para o Portal PANROTAS

BOLONHA (ITÁLIA) – A região da Emilia Romagna é uma das maiores especialistas em enogastronomia da Itália e oferece produtores de vinhos e restaurantes de altíssima qualidade. Um deles é o San Domenico, localizado em Ímola, cujos pratos os presidentes das Abav puderam experimentar durante famtur promovido pela Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit), Alitalia, APT Servizi e IF Imola Faenza.

Beatrice Teizen
Marcos Freitas, da Abav Pernambuco, e Geraldo Rocha, da Abav Nacional, fizeram o próprio gelato italiano
Marcos Freitas, da Abav Pernambuco, e Geraldo Rocha, da Abav Nacional, fizeram o próprio gelato italiano
Inaugurado em 1970, o restaurante possui duas estrelas Michelin e é o único no mundo a nunca ter perdido nenhuma das certificações. O local abriga também a adega mais valiosa da Itália: com conhaques do ano de 1800 e milhares de outras bebidas, as garrafas, que estão à venda, somam mais de milhões de euros.

Outro passeio gastronômico interessante para se fazer é visitar o Fico Eataly World, o maior parque de alimentos do mundo, na cidade de Bolonha. Com entrada gratuita, o espaço possui pelo menos 40 produtores locais, dentre eles de queijos, massas, salames e pizzas.

São dois hectares dedicados às produções italianas, com campos e estábulos demonstrativos, com mais de dois mil cultivos e 200 animais, onde é possível aprender os segredos das tradições agrícolas do país, realizar refeições e participar de oficinas e workshops. O Fico Eataly World oferece pacotes e opções tanto para grupos, quanto para viagens de incentivo e Mice.

Uma das oficias foi a da Carpigiani, empresa líder em fabricação de maquinas de sorvete. Os dirigentes puderam aprender um pouco mais sobre sorvetes, gelatos e sorbets, além de produzirem, com a ajuda de profissionais, seu próprio gelato italiano.

Veja no álbum abaixo como foi este dia de programação do famtur.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Enit com proteção Vital Card

Tópicos relacionados