Renato Machado   |   21/09/2018 18:57

David Leslie lança 'manual' para leigos do trade turístico

Dividido em 14 capítulos, o livro não pretende ser mais uma obra que teoriza sobre o Turismo.

Jhonatan Soares
Todo o conhecimento adquirido por David Leslie Benveniste em 59 anos de trade turístico está agora compilado em seu novo livro Turismo para leigos e curiosos. A obra já no título mostra que seu intuito é “oferecer, aos novos estudantes e/ou principiantes que estão agora ingressando neste universo, a oportunidade de entender um pouco das milhões de facetas que mapeiam a matéria em questão”, como afirma o autor na introdução.

Dividido em 14 capítulos, o livro não pretende ser mais uma obra que teoriza sobre o Turismo. Como Leslie conta nas considerações iniciais: “não me ative a aspectos específicos do Turismo agregados a fatores ligados a economia, filosofia, cultura, política, sociologia, psicologia, etc. ou mesmo à evolução da atividade-fim ao longo da história e nem mesmo às possíveis influências positivas e/ou negativas na operação ou na prática da atividade em si”.

O autor explica que preferiu se ater “a tentar transmitir, a quem é totalmente leigo sobre o assunto escolhido, a compreensão do fenômeno a partir da sua prática efetiva para, em seguida, buscar as suas possíveis origens teóricas”. Dentre os temas compreendidos, explicações sobre o sistema de distribuição, as peculiaridades da função dos agentes e uma riquíssima seção de vocabulários e terminologias.

O autor do livro Turismo para leigos e curiosos, David Leslie Benveniste, que representa destinos como Tampa no Brasil, pode ser contatado no e-mail leslie@cbsmarketing.com.br

Tópicos relacionados