Da Redação   |   13/04/2020 10:23
Atualizada em 13/04/2020 10:31

Fundador da Royal Caribbean morre na Espanha

Arne Wilhelmsen, morreu no último sábado (11) aos 90 anos, em Palma, na Espanha


Pixabay/Carllichao
O fundador da Royal Caribbean Cruises, Arne Wilhelmsen, morreu no último sábado (11) aos 90 anos, em Palma, na Espanha. Wilhelmsen exerceu uma influência constante sobre a empresa desde a sua fundação, atuando por mais de três décadas no conselho de administração da companhia. O comunicado de seu falecimento não aponta a causa da morte.

Juntamente com o primeiro CEO, Edwin Stephan, Wilhelmsen viu possibilidades para o mercado de cruzeiros. "Em uma época em que o resto do mundo pensava que o cruzeiro era um nicho usado para navios transatlânticos antigos, Arne já estava vendo vislumbres do crescimento possível", disse o presidente e diretor executivo da RCL Richard Fain. "Ele tinha uma visão da moderna indústria de cruzeiros, quando a 'indústria' poderia ter sido uma dúzia de navios usados, no total", completou.

Nascido em 15 de junho de 1929, em Oslo, na Noruega, Wilhelmsen obteve seu MBA na Harvard Business School e trabalhou como assistente de fretamento da EB Lund & Co. da Noruega. Depois de ingressar no negócio da família em 1954, tornou-se presidente em 1961. O descendente de uma importante empresa de transporte norueguês - Anders Wilhelmsen & Co AS - passou a maior parte de sua vida no negócio da família, incluindo um período inicial como marinheiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11258 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS