Victor Fernandes   |   26/03/2020 12:59

Global Data: financiamento será essencial para cias marítimas

A Global Data afirma que o financiamento será fundamental para a sobrevivência da indústria de cruzeiros.

Pixabay/Carllichao
Royal Caribbean é exemplo
Royal Caribbean é exemplo
Após a notícia de que a Royal Caribbean firmou um empréstimo de US$ 2,2 bilhões, a Global Data afirma que o financiamento será fundamental para a sobrevivência da indústria de cruzeiros em meio à crise gerada pela pandemia do coronavírus. A opinião do analista de Viagens e Turismo da Global Data, Ben Cordwell, considera que as operações das companhias ficarão restritas por meses, ainda incertos.

"Os custos de operação de uma linha de cruzeiro são enormes e essas despesas começarão a custar caro. Um problema sério que as empresas de cruzeiros precisam abordar é sua importância econômica. A indústria da aviação, ferrovias, fabricantes de automóveis e bancos geralmente contribuem mais para a economia de um país do que cruzeiros. Isso pode levar os governos a priorizar essas indústrias, o que significa que os cruzeiros receberão menos de apoio financeiro, afirmou Cordwell.

De acordo com o analista da Global Data, esse fator torna ainda mais importante a garantia de financiamento pelas companhias, ao invés de esperar pelo auxílio dos governos. "Não será uma surpresa ver mais empresas seguindo o exemplo da Royal Caribbean e realizar o empréstimo de grandes quantias para reforçar ainda mais sua liquidez”, completou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS