Da Redação   |   22/03/2021 10:42

Morre o agente Francesco de Mingo, que atuou por 40 anos na Varig

Aos 77 anos, o italiano naturalizado brasileiro não resistiu a complicações da covid-19


Reprodução/Facebook
Francesco de Mingo, o Chiquinho
Francesco de Mingo, o Chiquinho
Morreu ontem, domingo (21), Francesco Antonio De Mingo, em Belo Horizonte, onde comandava a agência de viagens Alfatur. Aos 77 anos, o italiano naturalizado brasileiro não resistiu a complicações da covid-19. Chiquinho, como era conhecido, marcou época na Varig, companhia onde atuou por 40 anos e chegou a gerente geral em Minas Gerais.

Em setembro de 1986, o Guia PANROTAS traçou um perfil do executivo, que dizia "Chiquinho é uma pessoa muito querida em todos os segmentos do Turismo mineiro, após 40 anos dedicados à aviação comercial, onde a paixão pelo trabalho é a sua marca registrada".

De fato, Francesco Antonio De Mingo começou sua jornada na aviação com 13 anos de idade, como office-boy na Nacional Transportes Aéreos. Posteriormente, ele foi o mais jovem funcionário da Varig a assumir o posto de gerente geral de Vendas, com 24 anos.

Chiquinho deixa a esposa Rosália Silveira de Mingo, que com ele administrava a Alfatur, e dois filhos. O mais velho, Gianfrancesco de Mingo, comunicou nas redes sociais que não haverá velório e que as pessoas poderão participar do sepultamento nesta segunda às 16h no Cemitério da Colina.

*Com o apoio de Paulo Campos, do Jornal O Tempo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!