Victor Fernandes   |   02/03/2021 14:50   |   Atualizada em 02/03/2021 14:53

Maior parque aquático de Minas Gerais será inaugurado em 2022

São José da Lapa foi a cidade escolhida para receber o Aquabeat, que deve ser inaugurado no final de 2022

Divulgação
Projeção do que será o Aquabeat, parque aquático a ser inaugurado em São José da Lapa (MG) em 2022
Projeção do que será o Aquabeat, parque aquático a ser inaugurado em São José da Lapa (MG) em 2022
Conhecida pela mineração de calcário, a cidade de São José da Lapa começa a ser projetada nacionalmente como um destino turístico na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O município, que fica a 28 quilômetros da capital mineira e dez minutos do Aeroporto Internacional de Confins, foi o local escolhido para sediar o Aquabeat, que será o maior parque aquático do Estado, com piscina de ondas dupla, rio lento, toboáguas de adrenalina, áreas infantis, quiosques, restaurantes, choperias e outras atrações.

O empreendimento, criado pelos mesmos construtores do parque aquático Minas Beach, em Raul Soares, interior de Minas Gerais, ocupará um terreno de 87 mil metros quadrados e, ainda na fase de construção, deve gerar mais de 400 empregos diretos e indiretos. As obras serão iniciadas ainda em março em uma área às margens do quilômetro 18 da rodovia MG-424, o que facilitará o acesso de visitantes oriundos de Belo Horizonte ou do Aeroporto Internacional de Confins.

De acordo com Tassar Neto, sócio do empreendimento, o local escolhido para a construção do parque não foi por acaso. “É uma localidade rica em água, ao lado de um parque ecológico e possui posição geográfica privilegiada, além da proximidade do aeroporto. A região possui clima tropical com temperaturas altas a maior parte do ano, dispondo também de belezas naturais únicas na região. São José da Lapa ainda conta com infraestrutura de excelentes rodovias pavimentadas e sem problemas de tráfego”, explicou.

O empreendimento disponibilizou três mil títulos para os chamados sócios fundadores, que são os primeiros clientes adquirir o direito de usufruir da estrutura do parque aquático. Posteriormente, o documento poderá ser vendido para qualquer outra pessoa, o que pode se tornar uma oportunidade para investidores.

Para mais informações, acesse o site.

Confira abaixo projeções do que será o Aquabeat e imagens do terreno onde o parque será construído.

Tópicos relacionados