MOVIMENTAÇÃO

Embratur anuncia substituto de Lummertz na presidência; conheça


Divulgação/Embratur

A Embratur anunciou hoje o nome de seu novo presidente. Com a ida de Vinicius Lummertz para o Ministério do Turismo, o órgão de promoção brasileira no Exterior revelou que Marcelo Costa, ex-chefe de gabinete, assumiu a presidência interinamente na terça-feira (10). O nome de Teté Bezerra era um dos mais cotados para a função.

Com sua função prevista até dezembro, o mandatário declarou que irá dar continuidade às ações da gestão passada, com enfoque maior na transformação da Embratur em agência de promoção, e aumentar a presença de capital estrangeiro nas companhias aéreas. Esses projetos de lei estão para ser votados em caráter de urgência na Câmara dos Deputados.

“O Turismo precisa de continuidade na gestão para continuar crescendo e trazer mais resultados positivos. O objetivo central é a transformação do instituto em uma agência de promoção turística internacional. Estamos no caminho certo para uma grande transformação que vai maximizar o orçamento da Embratur e, com isso, poderemos intensificar a promoção internacional do Brasil e abrir ainda mais as portas do país para os turistas internacionais”, resumiu.

QUEM É ELE
O presidente interino tem uma longa história no Turismo e também nas áreas de gestão e consultoria, tanto no âmbito privado como público. Formado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Costa atuou, antes de ser chefe de gabinete da Embratur, como diretor de Produtos e Destinos do Ministério do Turismo.

Ele foi também secretário das Indústrias de Bens de Consumo da Secretaria de Desenvolvimento Industrial do Governo Federal. Durante 23 anos, trabalhou no Sebrae, onde ocupou diversos cargos de gerência, chegando a superintendente de Articulação e Desenvolvimento.

Na iniciativa privada, ocupou posições de direção como a de superintendente do Departamento Econômico da Associação Comercial do Rio de Janeiro, diretor da Atlantic Industrial de Conservas e gerente Administrativo da Contal Engenharia e Projetos.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA